Pepa valoriza união do grupo após vitória sobre o Bragantino (Divulgação Cruzeiro / Flickr)
O técnico Pepa exaltou novamente a postura do elenco do Cruzeiro após a terceira vitória consecutiva sob seu comando. Neste sábado (29), contra o RB Bragantino, o comandante afirmou que o time jogou com muita dedicação e que o resultado por 3 a 0, só foi construído graças à união do elenco.
“Se nós não fossemos uma equipe muito unida, muito trabalhadora e que sabe sofrer, o resultado poderia ser um pouco enganador. Tivemos muitas oportunidades, mas teve momentos do jogo que foi preciso muita ajuda e espírito de sacrifício e muita união. Se nós deixássemos o jogo correr como eles queriam, íamos passar mal”, disse Pepa.
Outro fator que foi lembrado pelo português teve relação direta com a expulsão de Aderlan, do Massa Bruta. O treinador explicou que foi estudado e repassado aos jogadores como o setor defensivo do adversário se posta em campo e que poderia gerar espaços nas extremidades, e com isso, os jogadores assimilaram e “foram muito inteligentes naquilo que foi pedido e fizeram dentro de campo”.
Esse foi o terceiro jogo seguido que, além das vitórias, o time celeste não sofreu gols, diferente do que acontecia no início da temporada. Pepa qualifica esse fator a marcação que começa desde o ataque, com Gilberto, até as boas defesas de Rafael Cabral.
E por falar em Gilberto, o técnico foi enfático ao lembrar que o gol “era uma questão de tempo e que viria com tranquilidade”. De acordo com ele, o atacante exerceu em campo a mesma função que fez contra o Náutico e contra o Grêmio, “a diferença foi o gol”.
Agora, a delegação retorna para Belo Horizonte e terá a semana cheia para se preparar para o próximo desafio que será também pelo Brasileirão. O Cruzeiro entra em campo no sábado (6), às 16h, contra o Santos, no Independência.
Antes, na terça-feira (2), a Raposa vai conhecer qual será o adversário das oitavas de final da Copa do Brasil em sorteio que será realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Leia mais