(Flickr Cruzeiro)
A derrota para o Corinthians na tarde deste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, tem um motivo crucial, segundo o treinador cruzeirense Pepa. Para o português, faltou o time finalizar a gol. A equipe dominou a partida, teve mais posse de bola, mas acabou esbarrando na inoperância do ataque, que pouco criou.
“Na primeira parte, fazendo um resumo, faltou-nos ser mais agressivos no último terço, procurar mais o gol, procurar mais a baliza. E na segunda parte penso que fomos melhores, na minha opinião”, declarou.
Pepa admitiu que o time deixou a desejar na criação de oportunidades, apesar de passar boa parte do jogo no campo do adversário.
“O Corinthians com qualidade individual e coletiva achava espaço e criava ruído. Nós na segunda parte tivemos muito mais tempo no meio-campo adversário. Não houve claras oportunidades, mas houve volumes ofensivos no último terço. Faltou tranquilidade para materializar em oportunidades claras e em gols”, comentou.
Apesar da derrota, Pepa enxergou uma evolução no trabalho. Para o treinador, o time poderia ter saído com a vitória nos últimos dois jogos, tanto contra o Náutico, como hoje contra o Corinthians.
“Tem que se dizer também que o processo custa muito, é uma dor terrível quando perdemos. O processo está à vista, sabemos o que estamos a fazer. Temos uma confiança tremenda naquilo que está a ser feito. Podíamos estar aqui numa vitória no último jogo ou saído com pontos aqui. Se conseguirmos isso pela sorte? Não nos agarramos à sorte. Agarramos no processo, aquilo que nós dominamos”, finalizou.
Leia mais