Empate deixa Pepa frustrado pelo que o time apresentou em campo (Marcelo Oliveira - Staff Images Cruzeiro)
O técnico Pepa definiu o empate do Cruzeiro com o Internacional, na noite deste sábado (1), como frustrante pelo que o time apresentou em campo, até a expulsão de Lucas Oliveira, aos 23 minutos do segundo tempo.“O que eu tenho que ressaltar a partir daí é a capacidade de sacrifício, a ajuda e o espírito combativo muito grande”, disse o treinador.
Antes da bola rolar, o técnico mandou a campo um ataque diferente do que vinha jogando, sem um centroavante de origem.A opção foi para dar mais mobilidade ao ataque e velocidade. Funcionou bem na primeira etapa, com a Raposa desperdiçando duas oportunidades incríveis antes dos 10 minutos de jogo, com Wesley e Stênio.
“O futebol é feito de gols e tivemos duas oportunidades escandalosas, mas só faz quem está lá dentro e pode ser que na próxima elas não falhem”, lamentou o treinador que também disse que a nova formação passa a ser uma opção a partir de agora.
“Para nós é bom ter essa capacidade dentro do plantel, de ter alguns jogadores que fazem essas funções. Mas, o que sobrou de intensidade, de sacrifício e de oportunidades na primeira parte, faltou na capacidade de colocar a bola dentro do gol”, disse Pepa.
Ainda sobre as mudanças no ataque, o comandante disse que, se não fosse a expulsão, o garoto Robert, cria da base, iria fazer a estreia nos profissionais. A ideia de lançar o jogador não iria acontecer por pressão, mas pelo preparo que vem sendo realizado no dia a dia da Toca da Raposa II.
Com a janela de transferências se abrindo na próxima segunda-feira (3), o Cruzeiro irá anunciar o retorno do meio-campista Lucas Silva, que poderá até figurar entre os relacionados para o confronto contra o Vasco, no próximo sábado (8), às 16h, em São Januário, sem a presença de torcedores. Como ainda não foi oficializado pela Raposa, o treinador apenas citou as qualidades do jogador.
“É um jogador de personalidade muito forte, com muita qualidade e experiência e acima de tudo, com um amor tremendo ao clube. Isso é muito importante para nós”, disse Pepa, que também falou sobre o pedido de Nikão para deixar o clube nesta janela.
O Cruzeiro retorna aos trabalhos na segunda-feira (3), onde inicia a preparação para esse confronto. Pepa não poderá contar com o lateral-esquerdo Marlon, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o zagueiro Lucas Oliveira, que cumpre suspensão pelo vermelho.Na esquerda, Kaiki deve ser o escolhido para iniciar o confronto, e na zaga, a tendência é que Neris faça dupla com Luciano Castán.
Leia mais