Pepa volta a elogia setor defensivo do Cruzeiro após vitória sobre o Vasco (Staff Images Cruzeiro)
O técnico Pepa analisou a vitória do Cruzeiro sobre o Vasco, neste sábado (8), por 1 a 0, em São Januário, como dois tempos distintos da equipe celeste. Para ele, os jogadores estiveram bem posicionados na primeira etapa, mas sem tanta intensidade para finalizar ao gol.
Já na etapa final, com o placar a favor, a Raposa soube segurar o placar e até podia ter ampliado o marcador, se tivesse mais tranquilidade e “mais agressiva no terço final”.
O resultado positivo fora de casa fez com que o Cruzeiro chegasse a 12 pontos conquistados, dos 21 disputados. Dessa forma, os comandados de Pepa conseguiram conquistar somar mais fora do que dentro de seus domínios.
Sobre isso, o português tem uma explicação: “Em casa, nós já fizemos vários jogos como mandante longe de BH (Belo Horizonte), ou no Mineirão com o gramado como todos sabem”, disse o treinador que lembrou que no Independência, o Cruzeiro tem 100% de vitórias na competição.
A oportunidade para manter o bom aproveitamento no Horto será já na próxima rodada, quando o time celeste recebe o Coritiba, domingo (16), às 11h. O duelo estava marcado para o Mineirão, mas, a pedido do Staff Cruzeirense, o jogo foi transferido para o Independência.
Até lá, Pepa terá a semana inteira livre para preparar o time. Para este confronto, o treinador terá o retorno de Lucas Oliveira e Marlon, que cumpriram suspensão contra o Vasco. Em compensação, o técnico perdeu o lateral-direito William, que levou o terceiro amarelo. Sem William, o recém-chegado Palacios pode fazer a estreia no Cruzeiro.
A expectativa também é para Lucas Silva ter o contrato registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF durante a próxima semana e se tornar opção para o meio-campo da Raposa contra o Coxa.
Leia mais