Fala, treinador!

Pezzolano analisa empate do Cruzeiro contra Chapecoense em Brasília: 'não é como na nossa casa'

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
13/08/2022 às 19:21.
Atualizado em 13/08/2022 às 19:40
 (Staff Images/Cruzeiro)

(Staff Images/Cruzeiro)

O Cruzeiro empatou com a Chapecoense neste sábado (13), por 1 a 1, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Após o duelo, o técnico Paulo Pezzolano fez sua análise da partida, valorizou o empate, mas frisou a dificuldade de jogar fora de Belo Horizonte.

"Queríamos ganhar, mas sabiamos que seria um jogo dificil para nós. Na verdade, o campo e gramado muito bons, tudo espetacular, mas não é nossa casa. É muito diferente jogar no Mineirão, na sua casa", frisou Pezzolano.

O mando de campo deste duelo era do Cruzeiro, mas foi disputado em Brasília devido a indisponibilidade do Gigante da Pampulha e do Independência em sediar o confronto. Mesmo em outro estado, 22.434 cruzeirenses foram acompanhar o time celeste. 

Análise

O resultado, mesmo que não tenha sido o melhor, não afetou a colocação da Raposa no Campeonato Brasileiro da Série B. Com 53 pontos, o Cruzeiro é líder isolado na competição. Já  a Chapeconse, atualmente está como 15° colocada. Para Pezzolano, a disparidade de posições não diminuiu a dificuldade do jogo.

"Sabíamos que hoje era importante, também economicamente. Por isso sofremos hoje. O jogo em si foi difícil, marcou muito bem a Chapecoense, entraram muito cedo no jogo. No segundo tempo entramos com outra energia e velocidade, depois foi caindo um pouco. Mas estou muito contente com eles, embora no segundo tempo faltou um pouco mais de paciência com a bola", avaliou o uruguaio.

O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Grêmio, no domingo (21), às 16h, em Porto Alegre.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por