(Foto: Mauro Horita)
A campanha do Cruzeiro na Série B tem sido boa a ponto de as derrotas recentes não trazerem grandes preocupações ao time. Neste sábado (9), a Raposa sofreu um revés de 1 a 0 para o Guarani, mas continua líder da competição, com 38 pontos. O técnico Paulo Pezzolano disse estar tranquilo em relação ao resultado, mas apontou o desgaste físico dos jogadores como um fator que pode atrapalhar a campanha.
“Estou tranquilo. Foi um jogo muito duro. Sabemos que todo jogo como visitante é difícil. Mas fica a impressão de que estamos acostumados a ganhar, mas estamos tranquilos. Sabemos que é um campeonato muito longo, é muito difícil ganhar todos os jogos, manter a qualidade lá em cima como estamos fazendo. A equipe caiu um pouco fisicamente também, são muitos jogos. Mas estou muito tranquilo e confiante com os jogadores que temos”, disse.
Ciente da quantidade e intensidade de jogos que seguirão acontecendo e de como isso pode afetar o rendimento da equipe, Pezzolano lamentou, mas afirmou que trabalha com o que tem. O treinador descartou a possibilidade de grandes contratações para o returno da Série B.
“O segundo turno vai ser muito difícil. Times vão gastar muito mais dinheiro do que podem gastar, mas Cruzeiro não vai fazer isso. Vai ficar por muitos anos na transição. Não estou falando isso porque perdemos. O Cruzeiro vai jogar com o plantel que tem e o jogador que chegar tem que estar dentro da previsão econômica. Hoje estamos confiantes com os jogadores que temos”, afirmou.
O uruguaio também destacou o foco no próximo duelo, pela Copa do Brasil, contra o Fluminense, no Mineirão, nesta terça-feira (12), às 21h. O treinador frisou: “vamos com tudo! Sabemos que é uma equipe com muito mais qualidade que nós, mas vamos estar preparados. Vamos com “a faca nos dentes”, como se diz no Uruguai, e tentar ganhar esse jogo”.
Leia Mais