SINCERO

Pezzolano garante novas contratações e vê Atlético em nível melhor: ‘Não estou aqui para mentir'

Alecsander Heinrick
esportes@hojeemdia.com.br
19/01/2023 às 16:04.
Atualizado em 19/01/2023 às 16:11
Pezzolano foi sincero sobre o nível atual do Cruzeiro e pelo que vai brigar na temporada (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Pezzolano foi sincero sobre o nível atual do Cruzeiro e pelo que vai brigar na temporada (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Apontado como o principal responsável pelo Cruzeiro ter voltado para a Série A, o técnico Paulo Pezzolano está ajudando a reformular o time em 2023 para que ele tenha nível de competir na elite nacional. Após 11 reforços já anunciados, o treinador garantiu que mais chegarão.

“Um treinador nunca está conformado, sempre vai querer mais jogadores. Sem dúvidas vão chegar mais em diferentes posições. Necessitamos que cheguem, mas temos que ter paciência”, disse o treinador, que destacou a importância de entender a situação financeira do Cruzeiro na hora de contratar.

Dentre as chegadas, o que o Cruzeiro talvez mais precise é de um camisa 9. O clube perdeu basicamente todos os centroavantes que teve em 2022 e contratou apenas o jovem Matheus Davó para a posição, que não tem características de ser um matador.

“As saídas de Edu e Rafa Silva são importantes, mas é mais importante ainda os que chegam. Eles cumpriram o que tinham que fazer na Série B. Sim, estamos procurando jogadores nessa posição, necessitamos sem dúvida”, afirmou Pezzolano.

Ainda sem um centroavante, o Cruzeiro estreia neste sábado (21), contra o Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro. O treinador destacou a importância de usar o estadual como laboratório de testes, mas também afirmou que quer vencer o torneio.

“O Campeonato Mineiro nós sabemos que serve como laboratório. É para avaliar certos jogadores que queremos conhecer e ver se eles se adaptam ao estilo de jogo. O mais importante é chegar forte para o Brasileiro”, afirma o técnico.

Mineiro

O favorito a conquistar o título do estadual é o maior rival, Atlético, e Pezzolano sabe bem disso. No entanto, destacou que o clube vai lutar para, no campo, suprir a diferença que hoje há entre os dois elencos.

“O Cruzeiro está muito mais forte do que no ano passado. Alguns já conhecem o estilo (de jogo) e outros chegaram para aumentar o nível. Quero ser campeão de tudo. No Mineiro, sabemos que há hoje uma equipe economicamente mais forte e com jogadores em um nível melhor, que é o Atlético Mineiro. Vamos brigar contra eles e dar a cara a tapa? Sem dúvidas, como fizemos ano passado. Podemos ganhar? Sim, mas não vai ser fácil”, disse Pezzolano ao destacar mais uma vez que, no Brasileirão, o principal objetivo do clube é se manter na primeira divisão.

“Sei que, pela história, o Cruzeiro merece sair campeão, mas hoje é outra realidade e temos que viver ela. Não estou aqui para mentir e falar coisas que não são certas”.

Leia Mais:

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por