(Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
O técnico Paulo Pezzolano afirmou durante a coletiva pós-jogo no sábado (28) contra o Athletic, que o Campeonato Mineiro segue sendo um laboratório para ajustar a equipe para a temporada, além de servir para avaliar os jogadores individualmente. Dessa forma, o comandante poderá promover a estreia de reforços que chegaram para esta temporada contra o América, no sábado, às 16h30, em Brasília.
Presentes no banco de reservas nos dois primeiros jogos, os zagueiros Reynaldo e Neris aguardam a primeira oportunidade para entrar em campo com a camisa celeste. Na lateral-direita, William, que chegou ao clube ainda em recuperação de uma lesão no tendão do joelho direito, já treina com o grupo e pode ser relacionado pela primeira vez pelo comandante.
Já o atacante Gilberto, o mais novo a integrar o elenco, esteve no banco de reservas no último jogo, e deve ter o nome novamente entre os relacionados para o Clássico. O atacante tem a semana cheia para conseguir se aproximar do ritmo dos novos companheiros e poder atuar por alguns minutos contra o Coelho.
Dos 14 nomes anunciados, apenas dois deles ainda não tem previsão para entrar em campo. O goleiro Anderson e o meio-campista Fernando Henrique estão entregues ao departamento médico. Enquanto o arqueiro se recupera de uma fratura na costela. Fernando foi submetido a cirurgia no joelho direito.
A preparação para o jogo iniciou nesta segunda-feira (30), pela manhã, e segue até a sexta, quando a delegação segue viagem para a Capital após os trabalhos.
Leia mais