Treinador uruguaio reforçou que principal objetivo do Cruzeiro no ano é subir para Série A (Divulgação/Cruzeiro)
Passado o jogo pela Copa do Brasil, o Cruzeiro agora volta sua atenção para a Série B. Na visão do técnico Paulo Pezzolano, a competição é o principal foco do clube. O treinador destacou que o objetivo seria igual qualquer que fosse o resultado diante do Fluminense.
"O mais importante agora é o próximo jogo. Brasileirão, nosso objetivo. Com qualquer que fosse o resultado (contra o Fluminense), o objetivo do Cruzeiro é subir este ano. A cabeça está no Sport", afirmou o treinador.
Na Série B, o Cruzeiro faz excelente campanha. São 31 pontos em 13 rodadas e a liderança isolada do torneio. O treinador uruguaio reconheceu a história do Cruzeiro na Copa do Brasil, mas afirmou que no presente momento, o mata-mata não pode ser prioridade.
"Como falei semana passada, a história do Cruzeiro merece muito uma Copa do Brasil, mas hoje não é a nossa realidade", comentou. "Vamos tentar fazer valer o mando de campo no Brasileirão, olhando o objetivo que é o acesso, é o que temos na cabeça e não podemos trocar", finalizou.
O Cruzeiro retorna a Belo Horizonte e não tem atividades previstas nesta sexta-feira (24). Os jogadores se reapresentam no sábado (25) e iniciam a preparação para o jogo diante do Sport, na terça-feira (28), às 21h30, no Mineirão.