(Denilton Dias/ VIPCOMM)
Depois de seis anos, o Cruzeiro volta a ter em uma temporada vários jogadores promovidos das categorias de base para o time principal. Cinco pratas da casa, campeões do Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2012, serão aproveitados pelo técnico Marcelo Oliveira, com experiência para lidar com esses jovens, por ter trabalhado por muitos anos na base do rival Atlético.
Essa situação não acontece na Toca da Raposa II desde 2007, quando Dorival Júnior deu maiores chances a Guilherme, hoje no Atlético, Léo Silva, na Portuguesa, Jonathan, no futebol europeu, e Charles. Com isso, são aguardados na Toca, no dia 7 de janeiro, quando começa a pré-temporada, o zagueiro Wallace, o atacante Vinícius Araújo, os laterais Mayke (direito) e Vinícius Freitas (esquerdo) e o meia Alisson. O volante Eurico, que vai disputar a Copa São Paulo de Juniores, pode também ser aproveitado.
Além do trabalho desenvolvido nos dois últimos anos no Coritiba, quando levou o time às finais da Copa do Brasil, em 2011 e 2012, Marcelo Oliveira foi contratado para valorizar a prata da casa, esquecida ultimamente na Toca.
O Cruzeiro foi campeão do Sub-20 em 2010 e nem mesmo o artilheiro do torneio, o atacante Thiaguinho, teve uma chance.