atacante celeste

Pré-contratado pelo Cruzeiro, Néiser Villareal preocupa torcida por atuações na Colômbia

Destaque no Mundial sub-20, atacante pode ser negociado antes mesmo de desembarcar na Toca

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com
Publicado em 13/10/2025 às 14:09.
Néiser Villareal, pré-contratado pelo Cruzeiro, é um dos destaques do Mundial sub-20 (Reprodução / Instagram Selección Colombia)

Néiser Villareal, pré-contratado pelo Cruzeiro, é um dos destaques do Mundial sub-20 (Reprodução / Instagram Selección Colombia)

Pré-contratado pelo Cruzeiro, o colombiano Néiser Villareal, já é motivo de preocupação para o torcedor celeste por ser destaque da Colômbia no Mundial sub-20. As grandes atuações já chamam a atenção de clubes europeus, o que pode fazer o atleta não desembarcar na Toca da Raposa II em 2026, conforme previsto. 

Caso algum deles ofereça uma quantia que seja considerada fora dos padrões - definida como irrecusável - ao staff Celeste, o jogador pode ser negociado ainda na reta final deste ano, rompendo assim o vínculo que seria de cinco temporadas com o Cruzeiro. 

Para se ter uma ideia, nos cinco jogos do Mundial, Villarreal marcou quatro jogos e deu uma assistência. Três destes tentos foram anotados contra a forte equipe da Espanha, nas quartas de final, no último sábado (11). A marca só poderá aumentar em uma possível final, já que o jovem de 20 está suspenso pelo número de cartões da semifinal que será contra a Argentina. 

O Cruzeiro anunciou o acordo com o jogador no dia 9 de setembro, a partir do momento em que ele já estava apto para fazer tal documento. Villareal tem contrato com o Millonarios até o final de novembro deste ano. A partir de dezembro, o documento deixa de ser pré e se torna definitivo com a Raposa. 

No mesmo período que o Cruzeiro o procurou, outras equipes fizeram propostas semelhantes ao staff do jogador. A estreia como profissional aconteceu em 2023 após subir da base do Millionarios. Em 2024 ele ganhou mais minutagem em campo, se firmando nesta temporada. 

No início deste ano ele também dividiu as atenções entre o clube e a Seleção sub-20, na disputa do Sul-Americano, conquistado pelo Brasil. Mesmo sem o troféu, ele terminou o torneio com o artilheiro anotando oito jogos em nove partidas, além de quatro assistências.

Leia mais

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por