VAI PARA O JOGO?

Presença de Zé Ricardo no banco de reservas depende de Pepa e do BID

Novo comandante terá que aparecer no boletim informativo da CBF nesta quarta para dirigir o time

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 13/09/2023 às 11:09.
Zé Ricardo fecha preparação para o primeiro jogo à frente do Cruzeiro (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Zé Ricardo fecha preparação para o primeiro jogo à frente do Cruzeiro (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)

Na manhã desta quarta-feira (13) o técnico Zé Ricardo comanda o último trabalho na Toca da Raposa II de olho na partida contra o Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão, a primeira do Cruzeiro sob seu comando. Resta saber se o treinador terá condições de dirigir o time à beira do gramado.

Para isso, o nome do novo treinador da Raposa terá que aparecer no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta. De acordo com o regulamento da competição, os jogadores e técnicos precisam estar inscritos no BID até a véspera da partida. O duelo contra o Peixe será às 19h da quinta-feira (14), na Vila Belmiro.

Um dos entraves para que o novo comandante não tenha sido registrado passa pela rescisão do ex-técnico Pepa. O Cruzeiro está em negociação com o português para acertar os últimos detalhes das formas de pagamento da multa contratual e de verbas rescisórias.

O que deve ser acordado ainda hoje. Assim, o rompimento de contrato de Pepa poderá aparecer no Boletim Informativo e o vínculo de Zé Ricardo se tornar ativo.

Zé iniciou os trabalhos no clube há oito dias, logo na reapresentação dos jogadores após o empate com o RB Bragantino, que culminou na queda de Pepa e toda a comissão técnica portuguesa. O treinador terá a missão de acabar com um jejum de oito jogos sem vitórias do time celeste na série A. 

Antes da delegação seguir viagem para Santos, um grupo de torcedores denominado “Comando Rasta Cruzeiro”, marcou um movimento de apoio ao elenco na porta do Toca II.  A intenção do grupo é que o ônibus com os jogadores passe por um corredor motivacional.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por