Presidente avalia 2012 e promete o Cruzeiro mais forte na próxima temporada

Wallace Graciano - Do Portal HD
22/10/2012 às 18:13.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:26
 (Washington Alves/Vipcomm)

(Washington Alves/Vipcomm)

Um ano sabático. Foi assim que o presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, avaliou a atual temporada da equipe. Enquanto anunciava o acordo para a volta ao Mineirão, o mandatário estrelado apontou os erros e acertos durante este 2012 e prometeu um time competitivo na próxima temporada, garantindo, inclusive, que um nome de peso virá para reforçar o elenco da Raposa.

“Vamos atrás não só de um jogador, mas de um grande nome. Tínhamos como prioridade o Alex, que, além do belo futebol que joga, era o nosso grande sonho. Não sei se vamos encontrar um atleta que traga essa paixão que a torcida nutre pelo Alex, mas de qualquer forma vamos tentar trazer um jogador de muita qualidade ao time do Cruzeiro”, afirmou Gilvan.

Ao mesmo tempo, o mandatário estrelado culpou a falta de dinheiro em caixa e as poucas opções de qualidade no ataque pela campanha abaixo do desejado neste ano. “As condições que tivemos pesaram. Nos primeiros meses do ano não tínhamos dinheiro em caixa. Mas com competência do nosso departamento montamos um plantel em condições de brigar com os times que estão nas primeiras posições do Brasileiro. Mas várias coisas pesaram ao Cruzeiro para que não tivesse na condição melhor. Uma foram as perdas de mandos de campo. Faltou também velocidade ao ataque. O Martinuccio teve lesão na perna e ficou em tratamento por mais de dois meses e só agora tem condição técnica e física e dar essa possibilidade de velocidade. Se estivesse apto antes, nosso aproveitamento seria bem melhor em 2012”, avaliou.

Gilvan garantiu que planeja montar uma equipe competitiva para este ano e prometeu que vai avaliar a situações de alguns jogadores do atual elenco, além de reforçá-lo. “Com mais alguns pontos no campeonato passaremos a focar totalmente na reformulação do plantel. Temos muitos jovens que podem despontar, como o lateral Mayke, que tem muito futebol a mostrar. Já aqueles que não renderam o suficiente e têm o contrato vencendo terão a situação avaliada. Vamos selecionar os que ficarão em 2013 para montarmos uma equipe forte”, concluiu o presidente.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por