Adversário do Cruzeiro, equipe argentina bate o Barracas Central e sobe para o terceiro lugar no Argentino
(X do Racing)
Adversário do Cruzeiro na decisão da Copa Sul-Americana, o Racing vive ótimo momento e venceu o Barracas Central por 2 a 0, nesta quarta-feira (6/11), pela 21ª rodada da Segunda Fase do Campeonato Argentino. Com essa vitória fora de casa, La Academia somou o terceiro triunfo consecutivo e pulou quatro posições na tabela, alcançando a terceira colocação, com 34 pontos, cinco a menos que os líderes Vélez e Huracán.
O técnico Gustavo Costas escalou a equipe titular, mas poupou o meia colombiano Juan Quintero. Mesmo sem criar grandes chances no início, devido ao forte calor no Estádio Guillermo Laza, o Racing abriu o placar ainda no primeiro tempo com o meio-campista Almendra, que aproveitou uma falha do goleiro adversário em chute de fora da área. Na etapa final, Adrián Martínez ampliou ao completar um rebote de chute de Rojas, assegurando a vitória.
Nos minutos finais, o Racing ainda balançou as redes com Solari, mas o gol foi anulado por impedimento. Com os três pontos conquistados, o time de Avellaneda chega embalado para os últimos compromissos antes da final continental contra o Cruzeiro, marcada para o dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
A sequência positiva do Racing inclui vitórias sobre Instituto e Corinthians, este último responsável por garantir a vaga na final da Sul-Americana. O próximo compromisso de La Academia será contra o Independiente Rivadavia, no domingo (10), no estádio El Cilindro, em Avellaneda.
Leia mais