(Cruzeiro / Divulgação)
A vida do Cruzeiro não anda nada fácil no Campeonato Brasileiro. Atual bicampeão da competição, o clube estrelado não tem a mesma sorte e competência dos dois últimos anos. Ocupando a 14ª colocação, com 22 pontos somados, a Raposa volta a campo neste domingo (23) com uma missão complicada: desbancar o Corinthians, atual líder, em território inimigo.
Com apenas seis vitórias em 19 rodadas, o Cruzeiro terá à disposição o meia-atacante Marinho, que ficou de fora da partida contra o Palmeiras (derrota por 2 a 1), na última quarta-feira (19), pois já havia atuado pelo Ceará na Copa do Brasil. Por outro lado, o atacante Leandro Damião, que ainda sente dores no ombro, é uma dúvida para o técnico Vanderlei Luxemburgo.
“É manter o que fizemos contra o Palmeiras (na última quarta-feira) e até mesmo darmos um pouco a mais para chegarmos lá no Itaquerão e sairmos com a vitória, que vai ser muito importante para a gente”, opina o meia Alisson.
Caso saia de Itaquera com os três pontos na bagagem, este será apenas o terceiro triunfo celeste fora de casa; porém, de extrema importância. Com uma combinação de resultados, os mineiros podem terminar a rodada figurando na décima colocação.
“Vai ser um grande jogo entre duas grandes equipes, que vão procurar a vitória sempre. Ganhando de um time como o Corinthians, a confiança vai aumentando e vai nos dar muito mais força para enfrentar o Palmeiras na próxima quarta-feira novamente”, comenta Alisson, citando também o próximo confronto, contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.
Histórico do confronto:
Jogos: 60
Vitórias do Cruzeiro: 21
Vitórias do Corinthians: 24
Empates: 15