Raposa x Leão: um clássico com forte gosto de rivalidade

Rodrigo Rodrigues - Hoje em Dia
05/02/2014 às 09:30.
Atualizado em 20/11/2021 às 15:49

Cruzeiro e Villa Nova pode ser considerado um clássico local. Inclusive, as equipes já fizeram uma final do Campeonato Mineiro, em 1997, quando o Mineirão registrou o recorde de público. Na partida vencida pela Raposa por 1 a 0, gol de Marcelo Ramos, 132.834 torcedores assistiram ao duelo.

Esta noite, outro fator pode acirrar a rivalidade. Do atual time do Leão, cinco jogadores já defenderam o Atlético: Welton Felipe e Sidmar (zagueiros), Ferrugem (volante), Mancini (meia) e Paulo Henrique (atacante).

Todos eles deverão começar entre os titulares e o experiente Mancini, de 33 anos, é o principal trunfo. Revelado pelo Atlético, e com passagem vitoriosa pela Europa, onde defendeu Roma, Internazionale e Milan, o jogador marcou dois gols em dois jogos no Estadual.

Para encarar a Raposa, o técnico Paulinho Kobayashi fará pelo menos duas mudanças. O volante Mateus, expulso na vitória sobre o Guarani, por 1 a 0, será substituído por Ferrugem. No ataque, Léo volta após cumprir suspensão na última rodada. Com isso, Rafael deverá perder a posição.

O time de Nova Lima ocupa o quinto lugar, com três pontos. Na estreia, foi derrotado pelo Boa, por 2 a 1.

Ingressos

Tradicionalmente, a torcida do Villa acompanha os jogos do time no Gigante da Pampulha, mas nesta quarta deve ser diferente. Com os ingressos custando R$ 120, a expectativa é a de que poucos torcedores do Leão compareçam ao estádio.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por