Atacante deverá ganhar condições de jogo ainda nesta sexta
Wanderson é oficializado pelo Cruzeiro (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
Poucas horas após desembarcar em BH nesta sexta-feira (28), o atacante Wanderson foi oficializado pelo Cruzeiro como novo reforço do clube até dezembro de 2027. Ainda hoje, o jogador deverá ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e ficar apto para estrear pela Raposa na abertura do Brasileirão.
Atuando como ponta, o atacante chega para suprir uma das carências apontadas por Leonardo Jardim. A negociação para contar com o jogador foi rápida e revelada por Pedro Lourenço, dono da SAF Celeste na quinta-feira (25), durante o programa Donos da Bola, da Band Minas.
Segundo Pedrinho BH, o jogador chega como forma de abatimento da dívida que o Internacional tinha com o time celeste referente a venda do atacante Wesley ao Colorado. Ao chegar em Belo Horizonte, Wanderson revelou que não pensou duas vezes para fechar com o time celeste.
“Aconteceu tudo muito rápido. Era uma negociação que era boa para todos os lados. Estou muito feliz e animado para começar logo”, falou o jogador.
Na conversa que teve com os gestores do Cruzeiro, o atacante revelou que o clube foi direto ao dizer que a posição em que atua era uma das carências do elenco comandado por Leonardo Jardim.
“Eles me falaram que é uma posição que está um pouco carente. Estou vindo para ajudar. Eu jogo tanto pela esquerda quanto pela direita. Estou feliz de estar aqui e espero poder ajudar da melhor forma”, disse o atacante.
Leia mais