COPA DO BRASIL

Remo x Cruzeiro: confira as prováveis escalações e a arbitragem para o jogo desta terça-feira

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
18/04/2022 às 17:56.
Atualizado em 18/04/2022 às 18:27
Pezzolano precisará lidar com alguns desfalques contra o Remo, mas poderá contar com novos jogadores. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Pezzolano precisará lidar com alguns desfalques contra o Remo, mas poderá contar com novos jogadores. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Cruzeiro visitará o Remo nesta terça-feira (19), às 19h, em Belém, no estádio Baenão. A partida poderá marcar o fim ou aumentar o tabu do clube celeste contra o Remo: há mais de 40 anos a Raposa não vence o Leão. 

As últimas vezes em que as equipes se encontraram foram na Série B do ano passado. No primeiro turno, em Belém, o Cruzeiro perdeu por 1 a 0. No segundo, em Belo Horizonte, o Remo saiu vitorioso por 3 a 1. 

Porém, para esta partida na Copa do Brasil, se considerarmos a atuação do Cruzeiro na primeira e na segunda fase do torneio, a situação pode ser considerada otimista, pois o time venceu o Sergipe e o Tuntum com vantagem. Na primeira, goleou por 5 a 0, e na segunda, por 3 a 0. 

Já o Remo fará sua estreia na competição contra o Cruzeiro, pois foi classificado diretamente para a terceira fase. 

Provável escalação do Remo

No Campeonato Brasileiro da Série C, o Remo foi derrotado no último sábado (16), por 1 a 0, pelo Manaus. Atualmente, com dois jogos, está em 11° lugar na tabela.

Para este jogo, o Azulino tem, pelo menos, seis desfalques. Os meias Erick Flores e Jean Patrick e o zagueiro Everton Sena se recuperam de lesões. Os pontas Rodrigo Pimpão e Netto já disputaram a competição vestindo a camisa das equipes de Operário e Ferroviária, respectivamente. Já o atacante Vanilson não teve sua situação regularizada e não foi inscrito no BID. 

O Remo deverá jogar com Vinicíus; Ricardo Luz, Daniel Felipe, Marlon e Leonan: Anderson Uchôa, Paulinho Curuá e Marciel (Felipe Gedoz); Fernandinho. Brenner e Bruno Alves.

Técnico: Paulo Bonamigo

Provável escalação do Cruzeiro

O Cruzeiro chega para a partida após ter vencido o Brusque, por 1 a 0, com gol de Edu. O artilheiro celeste, no entanto, será um dos desfalques para Paulo Pezzolano. O atacante foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita e passa por tratamento. 

Além dele, o time tem, pelo menos, outros cinco desfalques. O defensor Eduardo Brock cumprirá suspensão automática após ser expulso na partida contra o Tuntum, pela segunda fase. Marco Antônio, Filipe Machado e Brazão seguem lesionados, e o meia Neto Moura já disputou a competição pelo Mirassol.

Em contrapartida, a Raposa conta com “fôlego novo” na equipe. Recém-contratados e regularizados, os jogadores Zé Ivaldo e Jajá saíram na lista de relacionados. 

No lugar de Brock, quem deverá atuar com Oliveira deverá ser Wagner Leonardo, contratado em março, e que atuou em duas partidas pela Raposa até o momento. No lugar de Edu, quem deve entrar é o atacante Rodolfo, que estreou na partida contra o Brusque.

O Cruzeiro deverá jogar com: Rafael Cabral; Rômulo, Lucas Oliveira, Wagner (Zé Ivaldo) e Rafael Santos; Willian Oliveira, Miticov (Pedro Castro) e João Paulo; Waguininho, Vitor Leque (Jajá) e Rodolfo.
Técnico: Paulo Pezzolano

Arbitragem:

O árbitro da partida será Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza. 

Transmissão:
A partida entre Remo e Cruzeiro será transmitida pela Amazon Prime.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por