(Reprodução/TV Cruzeiro)
Mesmo com o futebol paralisado por conta da pandemia do coronavírus e com um cenário cercado de incertezas, as diretorias e comissões técnicas dos clubes tentam fazer planejamentos.
No caso do Cruzeiro, além do momento de dúvidas sobre a temporada, a organização passa pelos dois novos profissionais contratados pelo clube: o técnico Enderson Moreira e o diretor de futebol Ricardo Drubscky.
As reuniões presenciais ainda não existem, já que a recomendação dos órgãos de saúde é para que as pessoas fiquem em casa por causa da propagação da Covid-19. A alternativa é realizar encontros pela internet. Enderson Moreira, Drubscky e Carlos Ferreira, interlocutor do conselho gestor, tem discutido o planejamento cruzeirense por videoconferências.
“É uma situação diferente de tudo que já enfrentamos. Não temos nada de especial a dizer, mas estamos nos mexendo. Estamos trocando ideias, fazendo reuniões de vídeos etc”, destacou Ricardo Drubscky. Reprodução/TV Cruzeiro
Ricardo Drubscky foi anunciado como novo diretor de futebol do Cruzeiro no dia 17
As possíveis contratações que podem chegar para a disputa da Série B são discutidas pelos profissionais. Ainda com Adilson Batista, demitido no dia 15, três posições eram consideradas emergenciais no clube: um meia (camisa 10), um atacante de "beirada" e um lateral-esquerdo.