Ricardo Goulart é aplaudido em sua despedida no Cruzeiro e afirma esperar voltar

Hoje em Dia
13/01/2015 às 12:58.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:39
 (Cruzeiro / Divulgação)

(Cruzeiro / Divulgação)

Após assinar por quatro anos com o Guangzhou Evergrande, da China, o meia-atacante Ricardo Goulart foi até a Toca da Raposa II na manhã desta terça-feira (13) para assinar a rescisão contratual com o clube mineiro e se despedir dos seus colegas de grupo. Em meio aos agradecimentos durante entrevista coletiva, o atleta mandou um recado a torcida: "espero um dia voltar".

"Torcida cruzeirense, nação, obrigada pelo carinho. Foram ao estádio, sempre me dando apoio. Chegou a minha partida, fica um até breve. Vou acompanhar o Cruzeiro de longe. Obrigado pelo carinho e apoio, um dia eu voltarei", disse o jogador.

A negociação rápida por Goulart, 23 anos, envolveu 15 milhões de euros, aproximadamente R$ 48 milhões. O Cruzeiro detinha 50% dos direitos econômicos do atleta.

"Houve alguma especulação, aconteceu muito rápido, pegou de surpresa, mas creio que minha saída o Cruzeiro vai buscar titulo, jogadores, porque sempre foi em alto nível. Foi uma negociação favorável para ambas as partes; saio de cabeça erguida, com carinho de todos, clube, torcida que me acolheu, acho que os torcedores entendem a negociação. Espero um dia voltar", frisa.

Quando Goulart chegou ao centro de treinamentos, foi aplaudido pelos companheiros e ainda recebeu alguns conselhos de Tinga e Julio Baptista. "Esses dois já são muito rodados. O Tinga eu já conhecia desde os tempos do Internacional. Falou para eu fazer o mesmo papel. No começo a adaptação vai ser meio complicada, mas vou mostrar meu futebol. O Júlio também me deu força, falou que é para jogar o futebol, adaptar e ser feliz", comentou.

No clube mineiro, Goulart marcou 38 gols em 106 partidas e somou dois títulos do Campeonato Brasileiro e o campeonato Mineiro do ano passado. O jogador lembrou de sua chegada a Raposa, a briga pela titularidade, e ainda acrescentou que seu sonho sempre foi em ser campeão brasileiro, oportunidade que teve no Cruzeiro.

"Na minha posição estava o Diego Souza e chegou o Julio Baptista. Tinha que mostrar o meu valor. Consegui mostrar minha imagem para a torcida, para a diretoria, ficar na história do clube é o mais importante. Estou saindo de cabeça erguida. Foram dois anos inesquecíveis, vai ficar marcado no meu coração. Espero um dia voltar", destacou.

Goulart ainda comentou que sua ida para China não vai atrapalhar seu sonho em defender a Seleção. “Não perde visibilidade não. Pelo contrário. O mundo está tão comunicativo que você sabe o que está acontecendo na China, na Inglaterra. Meu sonho da seleção está vivo, vou fazer de tudo para chamar a atenção”, acredita.

Em entrevista na Toda da Raposa II, o gerente de futebol do Cruzeiro, Valdir Barbosa, garantiu que o clube buscará logo um jogador que ocupe a vaga de Goulart.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por