El Perro

Romero revela bastidores do retorno ao Cruzeiro e rasga elogios a Larcamón

Volante de 29 anos falou sobre reencontro com time celeste e destacou principais características do novo treinador

Bernardo Haddad*
@_bezao
12/01/2024 às 14:38.
Atualizado em 12/01/2024 às 15:16
Romero foi apresentado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (12) (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Romero foi apresentado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (12) (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Uma das contratações mais bem recebidas pela China Azul, o volante Lucas Romero foi apresentado pelo Cruzeiro nesta sexta-feira (12), na Toca da Raposa II. O argentino revelou bastidores do retorno ao clube e destacou as principais qualidades do novo técnico, Nicolás Larcamón. 

O volante de 29 anos contou que o contato foi feito pelo diretor de futebol Pedro Martins há cerca de três meses. Ele disse que estava com saudades do time mineiro, clube que atuou de 2016 a 2019. 

“Pedro Martins me ligou há dois meses, e eu pedi a ele para esperar o Mundial de Clubes, depois eu iria para o Cruzeiro. A vontade de jogar lá é muito grande, eu sempre tive a vontade de voltar, só que talvez não era o tempo certo. O tempo era agora, eu fico muito feliz por isso. Desde o primeiro contato, fiquei com muita vontade de chegar, torci muito para dar certo”, afirmou o volante. 

Romero assinou contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025. O argentino contou que essa não foi a primeira vez que a Raposa tentou contratá-lo. 

“Muitas vezes. Só que eu era jogador de outro time e não dependia só da minha vontade. Depois, no ano passado, eu tive conversas muito adiantadas. Só que naquela hora, eu também sabia da importância de ter uma cabeça boa para vir para aqui. A melhor escolha para mim foi o México, foi o León, onde conheci o Nico (técnico) e ainda conseguimos ganhar um título importante”, disse Romero.

Relação com Larcamón

Titular absoluto do León de Nicolás Larcamón, Romero rasgou elogios ao compatriota e destacou as principais características do comandante. 

“Ele gosta que o time seja dinâmico, seja lutador, que não desista. É um treinador muito inteligente, sempre estuda muito o rival”, afirmou.

O primeiro desafio do Cruzeiro em 2024 será no Campeonato Mineiro. A equipe celeste enfrenta o Villa Nova, em 24 de janeiro, às 19h, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, pela primeira rodada do estadual. 

*Estagiário sob supervisão de Renato Fonseca

Leia mais 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por