Roth explica opção pelo contragolpe em Goiânia

Gazeta Press
30/08/2012 às 07:49.
Atualizado em 22/11/2021 às 00:52
 (CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/AE)

(CARLOS COSTA/FUTURA PRESS/AE)

O técnico Celso Roth ficou satisfeito com o desempenho do Cruzeiro na vitória em cima do Atlético-GO por 2 a 0, em pleno Serra Dourada. Segundo ele, o time celeste mostrou competência e qualidade para atuar no campo adversário nos contra-ataques. Roth argumentou que o resultado poderia ser inclusive mais elástico, com os mineiros aplicando uma goleada.

"Os jogadores mostraram que têm competência e qualidade. Nós viemos aqui para ganhar o jogo. Jogamos exatamente da forma que os times de Goiânia jogam, se defendendo bem e saindo no contra-ataque para matar o jogo, e foi isso que fizemos. Tivemos a felicidade e a qualidade no primeiro tempo, o Atlético-GO teve a penalidade, não fez, e nós fizemos o segundo gol e poderíamos ter ganho de quatro ou cinco", analisou.

Para o comandante cruzeirense, além de atuar bem nos contra-ataques, a Raposa mostrou qualidades na saída de bola, principalmente com os atletas que não vinham jogando e foram acionados. "O Cruzeiro teve uma postura boa, se defendeu muito bem, mas também teve consistência e saída. É importante agregar cada vez mais jogadores que tem oportunidade e entram e entram bem", declarou.

Por fim, o treinador disse que a partida não foi fácil para o Cruzeiro, e usou fatores climáticos para justificar a opinião. "O Atlético-GO exigiu muito do Cruzeiro, e jogou bem. O que nós tivemos é o que normalmente o Atlético-GO faz aqui, jogar no contra-ataque, é assim que se joga aqui, com esse ar seco, que influencia diretamente na condição física dos jogares", concluiu.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por