Série B

Se vencer o Criciúma, Cruzeiro chega a 61 pontos, pontuação que levou ao acesso em duas temporadas

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 04/09/2022 às 12:10.
Jogadores do Cruzeiro comemoram mais uma vitória da equipe em casa (Staff Images/Cruzeiro Divulgação)

Jogadores do Cruzeiro comemoram mais uma vitória da equipe em casa (Staff Images/Cruzeiro Divulgação)

Que o Cruzeiro vai jogar a Série A do Campeonato Brasileiro no ano que vem ninguém duvida. O time celeste tem larga vantagem na liderança da Série B, posto que assumiu na sétima rodada da competição e nunca mais saiu. No entanto, a torcida ainda aguarda, ansiosamente, a confirmação oficial para comemorar o acesso. 

Com 58 pontos, o time celeste poderia garantir a vaga na Primeira Divisão já neste domingo (4), contra o Criciúma. Se vencer o time catarinense, a Raposa chega a 61 pontos, marca que já serviu para duas equipes subirem no passado. 

Em 2013, o Figueirense subiu na quarta posição, com 60 pontos conquistados. Mesma pontuação que colocou o Goiás novamente na Série A em 2018. No entanto, este ano, segundo matemáticos, 60 pontos ainda não é suficiente para que o Cruzeiro comemore o acesso. Por conta das campanhas de outros times, o mais provável é que o time celeste garanta a vaga daqui a quatro rodadas, contra o Vasco. 

Certo é que cada ponto conquistado vai somando para o objetivo final do Cruzeiro. Com a vantagem alcançada, é quase impossível tirar a vaga da Raposa na Série A do ano que vem. Segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de acesso agora é de 99,99925%. O Cruzeiro já subiu, resta saber quando a torcida poderá comemorar oficialmente.

Leia mais: 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por