Seleções de futebol poderão treinar nos CTs do Cruzeiro durante Olimpíada e Paralimpíada

Hoje em Dia *
10/09/2015 às 18:39.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:42
 (Cruzeiro / Divulgação)

(Cruzeiro / Divulgação)

Os dois Centro de Treinamentos do Cruzeiro - Toca I e II - foram vistoriados nesta quinta-feira (10) por representantes do Comitê Organizador dos Jogos do Rio 2016 e deverão receber seleções de futebol masculino e feminino durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, que  ocorrerá no Rio de Janeiro.

Os representantes - Mauricio Waknin, gerente de Competição de Futebol do Rio 2016; Rafael Vac, da Área de Treinamento do Rio 2016; José Antonio Bazán Castanheira, assessor de gabinete do Governo do Estado de Minas Gerais e membro do Minas 2016; e Sidney Jairo Zabeu, gerente de Esporte de Rendimento da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belo Horizonte - visitaram os dois CTs e avaliaram as instalações e os campos, que devem ser utilizados como preparação para o evento.

“Nós estamos fazendo vistorias técnicas em centros de treinamentos que poderão ser utilizados durante o período do torneio olímpico de futebol, que vai acontecer no Mineirão. Serão dez jogos no Mineirão e teremos aqui a possibilidade de quatro equipes olímpicas treinando diariamente”, explicou José Antonio Bazán Castanheira ao Site Oficial do Cruzeiro.

O coordenador de Negócios Internacionais do Cruzeiro Adriano Andrade acredita que o acordo entre o clube e o Rio 2016 deverá mesmo ocorrer já que os representantes do Comitê Organizador dos Jogos ficaram satisfeitos. “Para o Cruzeiro não é novidade receber equipes do exterior. Na Copa de 2014, o Chile ficou hospedado na Toca da Raposa II e a equipe sub-23 do Chile fez uma intertemporada na Toca da Raposa I. Voltando mais no tempo, nos anos 80, a seleção brasileira fez a preparação para a Copa do Mundo de 1982 utilizando as instalações da Toca I”, lembra Adriano.

“Acredito que, pelo que eles viram aqui hoje, a gente vai fechar mais essa parceria e as equipes de futebol vão treinar aqui durante as Olimpíadas e Paralimpíadas”, completou.

Acordos

As equipes de Rugby olímpico e Tiro com Arco paralímpico do Reino Unido treinarão na Toca da Raposa I. “Estamos conversando e há grande possibilidade do Futebol de Sete paralímpico fazer parte também desse programa na Toca I”, contou Adriano Andrade.

A equipe do Tiro com Arco paralímpico já realizará um período de treinamentos a partir desta sexta-feira (11) até a próxima segunda-feira.

*Com informações do Site Oficial do Cruzeiro
 


 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por