(Washington Alves)
Enquanto a diretoria do Cruzeiro busca novos nomes, principalmente para o meio e ataque, o técnico Vanderlei Luxemburgo espera por reforços do departamento médico. A expectativa é que na próxima semana o meia Gabriel Xavier e o atacante Alisson iniciem o processo de transição para o campo.
Os dois jogadores se recuperam de lesão muscular na coxa esquerda sofrida no clássico contra o Atlético, no Independência, em 6 de junho, vencido pelo time celeste por 3 a 1. Eles são considerados peças cruciais no esquema do treinador, que constantemente vem se queixando da carência de um armador na equipe.
A função estava sendo exercida pelo atacante Marquinhos, que alternou boas e más atuações na posição. De volta à equipe após defender a seleção do Uruguai na Copa América, o meia Arrascaeta cumpriu o papel nos confrontos com o Coritiba e Grêmio. Mas Luxemburgo já indicou que pretender usar o jovem, de 21 anos, como ponteiro.
Além de Gabriel Xavier e Alisson, seguem em tratamento médico o volante Willian Farias, com lesão no púbis, o zagueiro Dedé e o meia Júlio Baptista. Os dois se recuperam de cirurgias no joelho.
Retorno garantido mesmo é o de Henrique. O volante, que ficou fora do duelo dessa quarta-feira (1) com o Grêmio, deve retornar ao time titular na partida contra o Atlético-PR, sábado, às 21h, no Mineirão.
Novidade
A preparação para o confronto com o Furacão começa nesta sexta-feira (3) à tarde. Contratado na última segunda-feira, o atacante Marinho, que atuava pelo Ceará, deve ser uma das novidades na atividade na Toca.
Para contar com Marinho, o Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos econômicos del, por R$ 1,2 milhão. A outra fatia pertence a um grupo de investidores ligado ao empresário Jorge Machado.
Marinho foi indicado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que monitorava o jogador de 25 anos desde os tempos de Flamengo. O atacante era pretendido por outros clubes, inclusive do futebol internacional.
O atacante, que ficou famoso nas redes sociais, recentemente, após deixar escapar palavrões em uma entrevista, disputou 27 partidas na temporada, sendo 18 na condição de titular, por quatro competições distintas, e balançou as redes adversárias nove vezes.