(Ricardo Saibun/Santos FC)
Com a saída de Egídio, o Cruzeiro já procura um novo lateral no mercado. O presidente Gilvan de Pinho Tavares revelou que possivelmente será um atleta estrangeiro, mas que tem passagem pelo futebol brasileiro. Apesar de não ter revelado o nome do jogador, nos bastidores quem ganha força é o chileno Eugenio Mena, que defende as cores do Santos.
“Temos um nome em vista com experiência de jogar a Libertadores. Eu acredito que a torcida do Cruzeiro não ficará frustrada com a saída do Egídio. O lateral atua no futebol brasileiro, mas tem muita experiência em Libertadores”, disse Gilvan Tavares.
O nome do uruguaio Álvaro Pereira, que jogou o último Brasileiro pelo São Paulo também é ventilado na Toca da Raposa, mas seria uma segunda opção já que o jogador ainda tem contrato em vigor com o São Paulo e os direitos do jogador estão ligados ao Inter de Milão, da Itália. Caso não consiga fechar nenhum dos dois negócios, Breno Lopes e Gilson passam a ser as alternativas para o técnico Marcelo Oliveira.
Além da saída de Egídio, o Cruzeiro também pode perder o volante Nilton, que interessa ao Internacional. “O Nilton está sendo negociado. Ele se apresentou com o grupo. Não sei se participou de alguma atividade física ou não, mas ainda não tem nada decidido. Ficamos de ter outra reunião com o Internacional. Eu acredito que ele vá sair. Mas ainda não está definido”, afirmou o presidente cruzeirense.