Trocas no Cruzeiro

Sem Kaio Jorge, Gabigol pode ser titular contra o Atlético em ataque inédito

Wanderson ainda é dúvida para o duelo da próxima quinta

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 05/09/2025 às 14:31.
Gabigol pode ganhar titularidade no Cruzeiro com lesão de Kaio Jorge (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Gabigol pode ganhar titularidade no Cruzeiro com lesão de Kaio Jorge (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O técnico Leonardo Jardim deve ter a baixa de Kaio Jorge, com uma lesão muscular, para a volta das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético. Além dele, Wanderson, com dores no joelho, ainda não treinou com o grupo nesta semana. Com isso, o setor ofensivo pode ter uma formação inédita com Sinisterra e Gabigol. 

Sinisterra estreou na Raposa na vitória sobre o São Paulo, por 1 a 0, no Mineirão, na última partida antes da pausa para os jogos da Data Fifa. Ele foi acionado por Jardim aos 40 minutos do segundo tempo, entrando no lugar de Lucas Silva. Foram 11 minutos em campo até o apito final. 

Caso opte por deixá-lo para o decorrer do jogo, Marquinhos poderia ser o substituto. O último jogo dele foi na derrota para o Santos, no dia 10 de agosto. Em seguida, ele reclamou de um incômodo na coxa, ficando fora dos jogos contra o Mirassol e o Internacional. A volta à lista de relacionados foi contra o Tricolor Paulista, porém, viu o duelo do banco de reservas. 

Se existe briga na ponta, na ausência de Kaio Jorge, Gabigol é a primeira opção. Segundo maior goleador da Copa do Brasil, com 32 gols, cinco atrás do ex-atacante Fred, cria do América, com passagem marcante pelo Cruzeiro e Fluminense.

Nesta temporada ele ainda não balançou as redes pela competição, mas foi responsável por duas assistências nas vitórias sobre o Vila Nova, pela terceira fase do torneio. O último gol pela competição foi na final do ano passado, justamente contra o Atlético.

Na partida de ida, no Maracanã, Gabigol marcou duas vezes na vitória por 3 a 1, garantido a vantagem para o Flamengo na volta, o que se confirmou com o triunfo por 1 a 0 do Rubro Negro na Arena MRV, e o pentacampeonato para os cariocas.

Desde a chegada ao Cruzeiro, em janeiro deste ano, o atacante já marcou 11 gols em 33 jogos, além de quatro assistências. O 12º tento com a camisa celeste poderia ter saído no confronto contra o São Paulo, no último jogo antes da paralisação para a Data Fifa. 

Aos 23 minutos do segundo tempo, Gabigol, que havia entrado no lugar de Kaio Jorge na volta do intervalo, recebeu de Wanderson e chutou rasteiro, cruzado, na grande área. Com a mão esquerda, Rafael conseguiu impedir o tento, que seria um presente de aniversário para o jogador. 

A confirmação do atacante como titular para o clássico acontecerá após Kaio Jorge passar por exames médicos que confirmarão a gravidade da lesão muscular

Leia mais

  

© Copyright 2025Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por