(Marcelo Regua)
Após receber o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o São Paulo, domingo (14) no Morumbi, o meia Ricardo Goulart desfalca o Cruzeiro no jogo desta quarta-feira (17) contra o Atlético-PR, no Mineirão. Sem o camisa 28 a equipe celeste precisa analisar novas opções para o setor ofensivo. Júlio Baptista figura o substituto natural dentre os jogadores disponíveis ao técnico Marcelo Oliveira.
"La Bestia" está em terceiro lugar na artilharia do time com 4 gols, feitos nas oito partidas que participou no Brasileirão – dois deles no jogo contra o Fluminense (3 x 3) pela 19ª rodada, no Maracanã. Além disso, ele também foi o responsável pelo terceiro gol celeste, marcadof aos 43 minutos do segundo tempo na partida em casa contra o Santos (3 x 0), após substituir o atacante Marcelo Moreno. Opção frequente de Marcelo Olivera, o Cruzeiro detém um aproveitamento de 58% - obtendo 14 pontos dos 24 disputados com o experiente avente em campo.
A força física de Baptista, no entanto, não é a única opção de Marcelo Oliveira, que pode escolher os atacantes Dagoberto e Marquinhos. Atuando junto com Willian, os jogadores podem formar uma equipe mais leve e mais rápida para a disputa contra o Furacão no Mineirão.
Retorno
Para amenizar a ausência de Ricardo Goulart, Marcelo Oliveira conta com a volta do volante Henrique, que cumpriu suspensão na partida contra o São Paulo.
A equipe celeste se reapresenta na tarde desta segunda-feira (15), às 15h30 para iníciar os treinos para a partida contra o Atlético-PR. Caso vença, o time celeste pode voltar aos sete pontos de vantagem que tinha para o São Paulo. Após o revés do fim de semana, a folga caiu para quatro. Contudo, mesmo que seja derrotado em casa, o time mineiro não poderá ser alcançado nesta rodada.