Sequência de 2009 motiva Henrique em alcançar vaga no G-4

Alberto Ribeiro - Hoje em Dia
26/10/2015 às 18:56.
Atualizado em 17/11/2021 às 02:13
 (Vinnicius Silva)

(Vinnicius Silva)

Velho conhecido da China Azul, o volante Henrique é, ao lado do goleiro Fábio, um dos remanescentes do time que conseguiu uma vaga na Libertadores em 2009. Naquela oportunidade, a chance matemática de G-4 para a Raposa era de apenas 2% e a façanha foi alcançada após uma sequência de cinco vitórias e apenas uma derrota.

Esse ano, o Cruzeiro vive um roteiro semelhante. Na 11ª colocação do Brasileirão com 44 pontos, seis a menos que o Santos, quarto colocado, o time celeste tem apenas 1% de chances de alcançar a tão sonhada vaga no G-4. Para isso, a equipe precisa vencer os seis jogos restantes.

O volante Henrique acredita que, assim como foi no passado, o time tem condições de conseguir a vaga. Mas é preciso pensar jogo a jogo. “A confiança, o trabalho, entrar nos jogos como se fosse uma decisão e jogar para vencer. Então, esse é o segredo, temos que somar pontos, dentro e fora de casa. A gente sabe que tem que ser um passo de cada vez, para a gente chegar nesse objetivo, mas sabemos que, aos poucos, a gente vai alcançado”, destacou Henrique.

No próximo sábado, às 19h30, o Cruzeiro encara o Avaí, na Ressacada.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por