Ex-jogador compara investimentos do clube com a realidade dos times gaúchos e relata momento vivido com o filho durante clássico
Ex-jogador estve na Toca II na última semana (X do Cruzeiro)
O ex-atacante Rafael Sóbis, que se aposentou em 2021 atuando pelo Cruzeiro, visitou o centro de treinamento do clube e esteve no Mineirão no último domingo (18), onde acompanhou o clássico contra o Atlético. Em entrevista à 4D TV, ele comentou sobre as reformas estruturais que estão sendo realizadas na gestão de Pedro Lourenço. “O que o Pedrinho está fazendo… Daqui a uns dias vai sair as imagens, eles vão estar inaugurando uma parte nova do clube”, afirmou.
Sóbis destacou que o avanço estrutural não garante conquistas esportivas, mas representa um passo importante na competitividade do clube. “Isso é sinal de que o Cruzeiro vai ser campeão? Não, isso não quer dizer nada. Só que, quanto mais estrutura tu tiver, mais grana, mais tu pode competir. Mais os jogadores vão querer estar lá”, disse o ex-jogador.
Durante a entrevista, Sóbis comparou o cenário do Cruzeiro com a realidade dos principais clubes do Rio Grande do Sul, incluindo Internacional, Grêmio e Juventude. Segundo ele, a estrutura cruzeirense já superava a dos clubes gaúchos há três anos e a distância vem aumentando. “Estamos anos luz atrás. Enquanto aqui no sul estamos vendendo o almoço para comprar a janta, os caras estão investindo 50, 100 milhões no CT.”
No último domingo, Sóbis assistiu ao jogo ao lado do filho Nicolas, que se emocionou ao reviver momentos marcantes no estádio. “Estava vendo o jogo e vejo meu filho com os olhos cheios de lágrimas. Perguntei: ‘Você se engasgou, filho’? ‘Não, pai, isso é muito f***’, ele respondeu. Aí, ele começou a chorar, se lavando em lágrimas”, contou Sóbis.
Nicolas esteve em campo durante a despedida do pai dos gramados, em 2021, após o empate sem gols contra o Náutico, na Série B. Ao reviver a atmosfera do estádio lotado, o reencontro emocionou pai e filho. “Meu filho estar comigo e lembrar desse momento… Ele estava no campo quando eu deixei de jogar. Ele me abraçou, e eu, como pai, dei uma choradinha.”
Sóbis teve duas passagens pelo Cruzeiro, entre 2016 e 2018, e depois de 2020 até a aposentadoria. Disputou 176 partidas, marcou 37 gols e conquistou títulos como o Campeonato Mineiro (2018) e duas Copas do Brasil (2017 e 2018).
Leia mais