Sócio escolhe novo modelo de roupagem para o Raposão (Divulgação / Cruzeiro)
Na tarde deste domingo (23), o Cruzeiro divulgou pelas redes sociais o novo visual do Raposão, mascote celeste, que foi eleito pelos Sócios 5 Estrelas. O campeão garantiu 55,5% dos votos. Em segundo lugar, a versão marrom fechou a eleição com 29,6%. Em último lugar a opção laranja ficou com 14,9%.
O clube destacou ainda os motivos para a mudança visual do Raposão: criar a turma do Raposão, aproximar ao visual de raposa, ampliar o número de personagens, ampliar a quantidade de visitas sociais e pagas e criar materiais esportivos para distribuir aos torcedores, além de criar uma Unidade de Negócios que gere receitas para o Cruzeiro.
De acordo com o Cruzeiro, a evolução mascote era necessária para garantir maior mobilidade para o personagem e acabar com um problema que era a falta de visibilidade do escudo do Cruzeiro estampado na camisa.
Com a nova identidade visual o clube irá criar a turma do Raposão, ampliar o número de personagens, ampliar a quantidade de visitas sociais e pagas, além de criar materiais esportivos para distribuir aos torcedores, gerando mais receitas para o clube.
Na primeira tentativa de mudar a roupagem do Raposão, em abril deste ano, o clube sofreu com a rejeição da torcida que foi até a porta da Toca II para protestar e pedir a volta do “velho mascote”.
Raposão e raposinho não agradam torcida e projeto é descartado (Reprodução / Twitter Cruzeiro)
Com tamanha repercussão, o Staff Celeste resolveu não colocar o novo projeto em prática e decidiu criar um Comitê, com a presença de representantes da torcida, para discutir sobre um novo projeto para o Raposão, além de outras pautas que visam aproximar ainda mais a China Azul ao Cruzeiro.
Leia mais