Engajamento da torcida acompanha desempenho do masculino e recorde no feminino
Cruzeiro está próximo de atingir 100 mil sócios torcedores (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro alcançou nesta segunda-feira (1) a marca de 95 mil sócios-torcedores, segundo atualização em tempo real no site oficial do programa. O número aproxima o clube da meta de 100 mil associados definida pelo presidente Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho.
Na última quinta-feira (28), o clube havia informado ter ultrapassado os 90 mil sócios pela primeira vez. Quase seis mil novos torcedores aderiram ao programa após a vitória por 2 a 0 sobre o Atlético, na Arena.
O crescimento do programa acompanha o desempenho da equipe e o fortalecimento do vínculo com a torcida. Caso o ritmo de adesões se mantenha, a meta estipulada pelo presidente pode ser atingida ainda nesta semana.
Nesta temporada, o Cruzeiro levou mais de 50 mil torcedores ao Mineirão em oito partidas: sete pelo Brasileirão e uma pelo Campeonato Mineiro. O clube registra média de público de 41.079 torcedores por jogo no Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas do Flamengo, que atua no Maracanã.
O engajamento também se reflete no futebol feminino. No último domingo (31), a partida contra o Palmeiras, no estádio Independência, reuniu 13.533 torcedores, novo recorde de público do futebol feminino em Minas Gerais.
Impulsionadas pelo apoio da torcida, as Cabulosas avançaram à final do Campeonato Brasileiro, acompanhando a campanha histórica da equipe na competição.
Leia mais