Souza conhece time do Náutico e alerta Cruzeiro sobre os perigos

Gazeta Press
11/07/2013 às 18:35.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:59

O volante Souza disputou o último Brasileiro pelo Náutico, e vai reencontrar o ex-time no próximo domingo (14), mas agora defendendo as cores do Cruzeiro. O jogador conhece muito bem o Timbu, e alerta que a Raposa terá que ter atenção especial com alguns atletas do time pernambucano para evitar surpresas dentro do Mineirão.

"Mudou muita coisa, mas tem jogadores que ano passado se destacaram bem, caso do Rogério. Ele é rápido e sabe fazer gols. Houve a volta do Derley, que estava no Atlético-PR. Embora o Náutico esteja na disputa contra o rebaixamento, é uma equipe perigosa, que temos de tomar cuidado", afirmou.

Além dos atletas perigosos do Náutico, Souza destaca a velocidade no contra-ataques do time pernambucano. "Temos de matar as jogadas nos pontos fortes, como na velocidade em contra-ataque, que, normalmente, são o Rogério que puxa. Temos de matar pontos fortes que possam trazer perigo ao Cruzeiro e temos de estar muito atentos", comentou.

Com a entrada de Souza no meio-campo do Cruzeiro, o clube celeste ganhou qualidade na bola parada, principalmente nas cobranças de falta, fundamento que o jogador quer aprimorar ainda mais. "Na base não batia muito falta, isso aprimorei mais no Náutico. A questão de falta, escanteio, isso está me ajudando no profissional e estou procurando aprimorar", disse.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por