Volante foi expulso após atingir uma cotovelada em Rodrigo Varanda, durante duelo contra o América no dia 15 de fevereiro
Lucas Romero pode pegar de 4 a 12 jogos de suspensão (Gustavo Martins / Cruzeiro)
O Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais (TJD-MG) definiu nova data para o julgamento do volante Lucas Romero que vai acontecer na próxima quinta-feira (14). O jogador do Cruzeiro pode ser punido com até 12 jogos pela expulsão durante o jogo contra o América, no dia 15 de fevereiro, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.
O argentino seria julgado no dia 27 de fevereiro, mas o relator Marcelo Peixoto afirmou que não conseguiu avaliar provas de vídeo enviadas pela defesa do jogador.
Romero recebeu cartão vermelho direto ao atingir uma cotovelada em Rodrigo Varanda, do América, em um lance sem a bola, no segundo tempo do clássico. De acordo com o artigo Art. 254-A, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, o volante pode receber uma suspensão de 4 a 12 jogos pela atitude.
Dependendo da decisão do TJD, Romero pode desfalcar o Cruzeiro no jogo de volta da semifinal do Estadual e até em uma possível final contra Atlético ou América, que decidem que fica com a vaga neste domingo (17), às 19h, no Independência.
A Raposa entra em campo neste sábado (16), contra o Tombense, às 16h30, no Mineirão. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o time celeste pode empatar novamente para ficar com a vaga para a decisão do Mineiro. O Cruzeiro terminou a primeira fase com a melhor campanha e por isso pode se classificar com a igualdade na soma dos dois resultados.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais