FALTA DE EMPATIA

Torcedor reclama de falta de empatia com o pai tetraplégico em jogo do Cruzeiro no Horto

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 17/07/2023 às 15:54.
Torcedor teve elevador negado na Arena Independência para locomoção do pai (Reprodução / Twitter Romário)

Torcedor teve elevador negado na Arena Independência para locomoção do pai (Reprodução / Twitter Romário)

Torcedor do Cruzeiro, Romário Gomes usou as redes sociais para demonstrar a revolta que viveu no domingo (16) de manhã, na Arena Independência, ao lado do pai.

Em imagens gravadas pela namorada, Romário mostra o pai, Hélio Marcolino Abreu, 56 anos, tetraplégico, tendo que subir de escadas para o setor Cadeira Pitangui, após ter tido o uso dos elevadores negado. 

“Ao adentrar com meu pai no estádio, solicitei por 3 vezes ( isso mesmo, 3 VEZES ), um elevador para que meu pai pudesse se locomover para a parte de cima do estádio. Nas três vezes fui negado, pois o elevador era restrito”, disse o torcedor que, aos 29 anos, estava realizando o sonho de assistir um jogo da Raposa ao lado do pai, in loco. 

Mesmo indignado com a situação, Romário chegou ao local com muito esforço, já que o pai usa um andador para se locomover “O que mais me entristece nessa situação é como o ser humano é capaz de tal atrocidade. Hoje o que era pra ser um sonho realizado se tornou em um dia em que eu senti na pele, o tamanho da hipocrisia, desigualdade e falta de humanidade que existe no meu país!”, disse o torcedor.

Dono do jogo, o Cruzeiro pediu desculpas à família e disse que irá apurar o fato. Já a Arena Independência ressaltou que vai verificar as imagens de segurança do setor “a fim de esclarecer o ocorrido”, para que situações como esta não aconteçam mais. “Em onze anos de operação de jogos e eventos em nossa Arena, jamais um fato como esse havia ocorrido. Todas as medidas cabíveis diante da situação serão aplicadas", ressaltou a Arena Independência.

Confira a nota completa:

A administração da Arena Independência lamenta pelo fato ocorrido com o torcedor do Cruzeiro nas dependências do estádio, no jogo deste domingo. Informamos que a apuração dos fatos está em curso, envolvendo todos os responsáveis pela operação da partida: equipe de segurança, administração da Arena e Cruzeiro Esporte Clube.

Está incluso também neste processo a análise de imagens de segurança do setor, a fim de esclarecer o ocorrido, para que situações como a de hoje não aconteçam mais. Em 11 anos de operação de jogos e eventos em nossa Arena, jamais um fato como esse havia ocorrido. Todas as medidas cabíveis diante da situação serão aplicadas.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por