A Tuti, empresa responsável pela venda, reemite ingressos cancelados após falha de segurança que afetou até 900 bilhetes comprados por argentinos.
(X da Copa Sul-Americana)
Uma série de torcedores do Cruzeiro conseguiu resolver os problemas com ingressos cancelados para a final da Copa Sul-Americana, contra o Racing, marcada para este sábado (23). A venda dos ingressos foi realizada pela empresa paraguaia Tuti, que, após a confusão, reemitiu gratuitamente os bilhetes cancelados. A situação gerou um grande alvoroço nas redes sociais na noite de quinta-feira (21), quando os torcedores começaram a reportar a falha.
Em comunicado, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a preencherem um formulário no site de suporte da Tuti para garantir a recuperação dos ingressos. “O Cruzeiro está ativamente em contato com a Conmebol para a solução destes casos”, informou o clube, explicando que os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança, conforme indicado pela confederação sul-americana.
Além disso, a confusão envolveu torcedores do Racing, que compraram ingressos no setor destinado à torcida do Cruzeiro. O sistema da Tuti detectou e cancelou 900 desses bilhetes, o que causou ainda mais transtornos. No entanto, não é proibido que ingressos sejam repassados entre torcedores de diferentes países, o que gerou polêmica nas redes.
A final entre Cruzeiro e Racing acontecerá neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, Paraguai. O jogo promete ser um grande espetáculo, com as duas equipes brigando pelo título da Copa Sul-Americana.
Leia mais