Rafael Sobis marcou três dos quatro gols da Raposa em duelo realizado no Independência
Rafael Sobis marca três gols na última vitória do Cruzeiro sobre o Internacional (Vinnicius Silva/Cruzeiro)
A última vez que o Cruzeiro venceu o Internacional foi em agosto de 2016, com a “lei do ex” entrando em campo. Cria e ídolo do Colorado, Rafael Sobis marcou um hat trick no triunfo por 4 a 2, realizado no Independência. O outro gol celeste foi de Ramón Ábila.
Do atual elenco, apenas Fabrício Bruno esteve envolvido no confronto. Naquele ano, o zagueiro havia sido promovido aos profissionais e ficou no banco de reservas, sem ser acionado por Mano Menezes, o então técnico da Raposa.
O jogo foi válido pela 18ª rodada da Série A daquele ano. O Cruzeiro vinha de seis jogos sem vitórias e, para piorar, saiu atrás do marcador, com o venezuelano Seijas abrindo o placar com pouco mais de dois minutos de bola rolando.
A reação veio ainda na primeira etapa, aos 13, com Sobis aproveitando falha da defesa. Três minutos depois, o argentino Ábila marcou um golaço, virando o placar. O atacante aproveitou cruzamento de Arrascaeta e, de primeira, soltou a perna esquerda. A bola tocou na trave antes de parar no fundo do gol.
Aos 37, Sobis aproveitou assistência de Robinho para mandar a bola no ângulo, ampliando para o time celeste e marcando o segundo dele no duelo.
O terceiro dele, o quarto da Raposa, veio logo aos sete do segundo tempo. O atacante recebeu passe de Arrasca e chutou rasteiro, sem chances para Marcelo Lomba. O Inter diminuiu o prejuízo com Alex, em cobrança de pênalti.
Confira o time celeste que entrou em campo e contou com o apoio de mais de 12 mil torcedores celestes nas arquibancadas do Horto: Fábio; Lucas, Manoel, Bruno Rodrigo e Edimar; Bruno Ramires, Ariel Cabral, Robinho (Rafinha) e Arrascaeta; Rafael Sobis (Douglas Coutinho) e Ramón Ábila (Marcos Vinícius). Técnico: Mano Menezes.
Leia mais