Artilheiro do time nesta Série B, com sete gols marcados, Edu diz que equipe segue pensando jogo a jogo e deixa “ansiedade e oba oba” para os torcedores (Staff Images/Cruzeiro Divulgação)
Já virou assunto recorrente na Toca da Raposa a ansiedade para a confirmação do acesso do Cruzeiro para a Primeira Divisão do futebol nacional. Matematicamente, a comemoração ainda não será nos próximos dois jogos em casa, contra Criciúma e Operário. Nada que influencie na torcida, que promete lotar o Mineirão nas duas partidas. Os jogadores seguem com a mentalidade de pensar jogo a jogo, e o foco agora é o time catarinense.
O Cruzeiro recebe o Criciúma neste domingo (4), às 16h, no Mineirão, pela 28ª rodada da Série B. Os cruzeirenses já esgotaram os 61 mil ingressos colocados à venda e prometem bater o recorde de público do clube no ano, de quase 59 mil. Com a vaga na Série A praticamente assegurada, resta aos torcedores aproveitarem cada partida em casa, comemorando cada vitória rumo à elite do futebol brasileiro.
Nos últimos cinco confrontos em casa, o Cruzeiro só não venceu um, no empate em 1 a 1 com a Chapecoense. No entanto, o jogo contra os catarinenses foi disputado no Mané Garrincha, em Brasília. No Mineirão, o time celeste está com 100% de aproveitamento na competição. E a torcida espera somar seis pontos nas duas próximas rodadas.
Para o atacante Edu, a cabeça está primeiro no Criciúma, para depois pensar no Operário, adversário da próxima quinta-feira (8), às 21h30, também no Mineirão. “A questão de ansiedade, de oba oba, a gente deixa para o torcedor mesmo. Sabemos que temos dois jogos muito difíceis em casa e se a gente ficar pensando em acesso, em achar que vai ser fácil, a gente vai se complicar e sofrer nesses dois jogos, mesmo diante do nosso torcedor. A gente sabe que eles vão lotar o estádio nesses dois jogos, que vai ser uma pressão muito grande pra gente conquistar as duas vitórias para poder conquistar o acesso diante do nosso torcedor”, destacou o artilheiro do time.
“A gente está muito concentrado no objetivo final que é o acesso. Independente de ser aqui, independente de ser fora de casa, a gente tem que pensar jogo a jogo. Pensamento hoje é o Criciúma, a gente tem que respeitar o Criciúma. Eles acabaram de fazer um grande jogo contra o Grêmio e a gente sabe que vai ser um jogo extremamente difícil”, pontuou Edu.
Além do excelente aproveitamento em casa, o Cruzeiro se apega aos dez jogos de invencibilidade na Série B para seguir somando pontos em busca do acesso. O time celeste não perde desde a derrota para o Fluminense, pela Copa do Brasil, em julho. Pela Segunda Divisão, a Raposa perdeu um jogo antes, para o Guarani. De lá para cá, foram dez partidas, com cinco empates e cinco vitórias. Assim, a expectativa da torcida é de comemorar mais dois triunfos celestes em casa.
Leia mais: