Diogo Dias enumerou quatro partidas que entende que o Cruzeiro foi prejudicado
Diogo Dias detona falhas de arbitragem que prejudicaram o Cruzeiro no Brasileirão (Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
O auxiliar-técnico de Leonardo Jardim, Diogo Dias, usou as redes sociais para detonar a decisão do VAR em anular o gol do Cruzeiro contra o Santos na noite desse domingo (10), no Mineirão. Segundo ele, o carioca Paulo Renato da Silva Moreira não deveria recomendar a revisão do lance ao árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio, que havia validado a jogada.
“CBF, vamos tentar instruir os senhores do apito, vamos colocar gente profissional sem interesses na sala do VAR. Não queiram ser os protagonistas, sejam apenas competentes”, desabafou Dias.
Aos 18 minutos do segundo tempo, Matheus Pereira desarmou Zé Rafael na intermediária e a bola acabou nos pés de Kaio Jorge. O atacante tabelou com Christian e saiu cara a cara com Brazão na grande área. Com categoria, acertou o canto alto do arqueiro santista, fazendo 2 a 1 para a Raposa.
Wilton Pereira Sampaio, próximo a jogada, nada marcou e confirmou o tento do Cruzeiro. Porém, ao ser chamado por Paulo Renato e assistir a jogada, voltou atrás, e preferiu apontar falta de MP10, na origem da jogada, como visto por Paulo Renato da Silva Moreira.
Na reta final do confronto, o Santos aproveitou uma falha da zaga celeste para fechar o duelo em 2 a 1 para o Peixe. Além desse jogo, Diogo Dias afirmou que o time celeste foi penalizado em outras três partidas do Brasileirão por falhas do quadro de arbitragem: Internacional x Cruzeiro; Cruzeiro x Atlético; Vitória x Cruzeiro.
“Em todos esses jogos foram tomadas decisões sempre com o intuito de prejudicar o Cruzeiro. Convido-vos a rever. Já chega. Respeitem o Cruzeiro. São 104 anos de história”, esbravejou o auxiliar.
O Cruzeiro voltará a campo somente na próxima segunda-feira (18). O time irá ao interior paulista para encarar o Mirassol, às 20h, no encerramento da 20ª rodada, a primeira do returno.
Nesta terça-feira (12), a Raposa ficará ligada no sorteio que definirá o adversário das quartas de final da Copa do Brasil. Como o Staff estará na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, existe a possibilidade de encontro com membros da comissão de arbitragem da entidade.
Leia mais
Justiça confirma demissão por justa causa de mulher que fez bronzeamento artificial durante atestado