Time celeste perde para o Palmeiras e se complica na reta final do Campeonato Brasileiro; duelo contra o Juventude será decisivo
(Gustavo Aleixo / Cruzeiro)
O Cruzeiro se mantém vivo na briga pela última vaga na Copa Libertadores de 2025, mas precisa de uma vitória contra o Juventude e de um tropeço do Bahia para garantir a classificação. Com 49 pontos e ocupando a nona posição, o time celeste ficou fora do grupo dos oito primeiros, ao fim da 37ª rodada. A vaga no torneio continental está ameaçada, e a decisão será no próximo domingo (8).
Nesta quarta-feira (4), o Cruzeiro não conseguiu se aproximar da zona de classificação ao perder, de virada, por 2 a 1 para o vice-líder Palmeiras, no Mineirão. Apesar de ter aberto o placar, o time celeste sofreu a virada e viu sua situação ficar ainda mais difícil. A luta pela última vaga na Libertadores agora se concentra contra o Bahia.
O Bahia, que ocupa a oitava posição com 50 pontos, ainda mantém a vantagem, mas o Cruzeiro pode ultrapassá-lo caso vença seu jogo e o Tricolor Baiano não vença o 19º colocado, o Atlético-GO, no outro duelo decisivo. A partida do Cruzeiro será contra o Juventude, 13º colocado, em Caxias do Sul, no Alfredo Jaconi.
Leia mais