Vicintin agradece Deivid e diz que clube ainda não tem o nome do substituto

Felippe Drummond Neto*
fneto@hojeemdia.com.br
25/04/2016 às 15:11.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:06
 (Felippe Drummond Neto)

(Felippe Drummond Neto)

Após demitir o técnico Deivid, a diretoria do Cruzeiro concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira na Toca da Raposa II. O ex-treinador fez apenas um pronunciamento, sem abrir espaço para perguntas dos jornalistas. Deivid agradeceu ao clube e aos torcedores e afirmou que a experiência no Cruzeiro foi apenas o início da carreira de treinador.

"Não ia dar entrevista. Mas da mesma forma que eu fui efetivado e que eu estava pela primeira vez, achei melhor me despedir da melhor maneira, vocês (jornalistas) contribuíram comigo na minha carreira, começando. Agradeço ao torcedor que me apoiou 100%, agradeço ao doutor Gilvan, por efetivar um treinador jovem, que teria duras críticas. Agradeço ao Bruno, que bateu no peito para me contratar como auxiliar e depois de me efetivar como treinador. Bateu no peito; ao Thiago, fomos companheiros morando na Toca; ao Guilherme (Mendes - assessor de imprensa); aos jogadores, que desde ontem quando efetivaram a minha saída me mandaram mensagens; e à comissão técnica, que me ajudou no treinamento."

"Saio de cabeça erguida, de cabeça em pé. Para muitos é o fim, mas para mim é o começo de uma carreira brilhante. Fico muito agradecido por iniciar em um clube que tenho história, que é grande. Em breve, quem sabe, futebol é uma roda gigante, de altos e baixos, espero, quem sabe, voltar um dia ao clube" concluiu Deivid.

Leia mais:

O vice-presidente do clube, Bruno Vicintin, falou em nome do Cruzeiro. Confira o que disse o dirigente celeste.


AGRADECIMENTO

“Agradecer ao Deivid pelos serviços prestados. É uma pessoa muito querida por todos, que chateia por tomar essa decisão. Mas somos cobrados pelos resultados, disputamos dois campeonatos e perdemos apenas dois jogos que custaram a eliminação"

“Deivid vai ter uma carreira brilhante como treinador, os números dele foram ótimos, mas teve as duas derrotas . Efetivamos para manter o trabalho que estava sendo feito. Só que no futebol, as vezes, tem derrotas que acabam com todo um trabalho. "

NOVO TREINADOR

“Não existe um alvo principal. Vamos analisar nomes disponíveis no mercado. Se ele estiver desempregado vamos ser rapidos, se não vamos aguardar as finais dos estaduais para ele concluir seu trabalho. Por enquanto Delamore comanda interinamente."

"O Cruzeiro tem que pensar grande. Como temos um tempo sem jogos vamos definir quem será o próximo treinador com calma. Não temos nenhum nome acertado nem próximo disso. Vamos analisar as oportunidades de mercado independente de idade e experiência, vamos analisar os trabalhos recentes. "

DNA VENCEDOR

"O cruzeirense está acostumado a grandes vitórias e grandes times. Quando os resultados estão vindo, sem um bom futebol, ainda dá pra levar, mas quando eles não aparecem não tem como. O Cruzeiro sempre entra nas competições para ganhar, é a obrigação de um clube deste tamanho. "

"A gente tinha programação, mesmo que não fosse ser campeão dos torneios, chegar mais longe. Obrigação de ser campeão está no DNA do Cruzeiro. A gente sempre tem de entrar em campo para ganhar, isso é a nossa obrigação"

ELIMINAÇÃO

"Futebol é detalhes, se ontem o gol legítimo entra, poderia ser diferente. 1 a 0, com 15 minutos de jogo, seria diferente. Mas pelo segundo ano seguido o Cruzeiro é eliminado com erro de arbitragem. Evito falar sobre arbitragem, mas aconteceu"

 (*)Colaboraram Felipe Repolês e Mariana Durães

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por