Zagueiro argentino destaca apoio do compatriota e projeta passagem longa pelo clube
Villalba participou do Cruzeirocast e contou um pouco sobre a sua trajetória no futebol (Gustavo Aleixo)
O zagueiro Lucas Villalba afirmou que seu maior sonho no Cruzeiro não está diretamente ligado a títulos, mas sim a construir uma trajetória sólida no clube, nos moldes de seu compatriota Lucas Romero. Em entrevista ao Cruzeiro Cast, o defensor destacou a importância de manter uma relação de identificação com a torcida e de seguir o exemplo do volante, que se tornou um dos estrangeiros mais marcantes da história celeste.
“Seria mais fácil responder que gostaria de ser campeão. Mas eu sempre converso e olho muito a carreira do Perro (Lucas Romero), falo muito com ele. Eu gostaria de seguir, mais ou menos, a ideia que ele conseguiu aqui”, disse Villalba, ressaltando a admiração pelo ex-companheiro de seleção argentina de base.
O camisa 25 explicou que Romero foi decisivo em sua adaptação ao clube. “Quando ele ficou sabendo que eu viria para o Cruzeiro, me mandou mensagem e eu nem sabia que ele tinha meu contato. Ele se colocou à disposição para me ajudar. Essa parceria que tenho com o argentino, e sabendo que ele já tinha uma história aqui, facilitou muito na chegada e na relação com os companheiros”, afirmou.
Lucas Romero é o estrangeiro com mais jogos na história do Cruzeiro, com 252 partidas disputadas em duas passagens pelo clube, além de seis gols, 11 assistências e quatro títulos conquistados. Villalba, contratado no início de 2024, soma até agora 73 jogos e dois gols pela equipe celeste.
Leia mais