(Divulgação/Cruzeiro)
Aos poucos, o jovem Vinícius Araújo vem conquistando seu espaço no Cruzeiro. Com três gols em dois jogos-treino, o atacante se tornou um dos xodós da torcida estrelada. Mostrando oportunismo, o avante deixou sua marca duas vezes contra o Vitória-ES, na goleada por 7 a 1, e no triunfo ante o Tupi, por 3 a 1, na última quarta-feira. Agora, o avante quer cravar de vez seu espaço no time profissional.
“É um sonho, um jogador da base ter o nome gritado pela China Azul. Foi um dia especial para mim. Foi o primeiro gol diante deles. Vou trabalhar ainda mais para ter a confiança do Marcelo (Oliveira). Com certeza, todo mundo voltado para o dia 3 (estreia no Campeonato Mineiro, contra o Atlético, no Mineirão), um jogo importante. No que depender de mim, vou estar jogando, pelo menos sendo relacionado. Vou trabalhar sério para melhorar cada vez mais e conseguir a confiança do professor”, afirmou.
A oportunidade na equipe titular no jogo-treino veio após a contusão de Anselmo Ramon, que sente dores na perna direita e segue em tratamento, apesar de um exame não ter apontado lesão. Vinícius Araújo lamenta a contusão do companheiro, e também a do atacante argentino Alejandro Martinuccio, que passará por cirurgia nas tíbias das pernas direita e esquerda, e diz que por isso tem que estar sempre preparado para atuar.
“Infelizmente. A gente não torce para que os jogadores se machuquem. Torço pela recuperação deles. Mas tenho que estar preparado para quando a chance surgir e agarrá-la com unhas e dentes. Temos trabalhado bastante para conseguir chegar bem na estreia”, concluiu.