Volta Redonda força a terceira partida contra o Cruzeiro

13/03/2013 às 22:20.
Atualizado em 21/11/2021 às 01:52
 (Divulgação)

(Divulgação)

Assim como na temporada passada, o Sada/Cruzeiro não conseguiu evitar a terceira partida nas quartas de final da Superliga Masculina. Nesta quarta-feira (13), jogando no interior fluminense, o time cinco estrelas foi surpreendido pelo Volta Redonda e perdeu 3 sets a 2, parciais de 25/18, 23/25, 25/22, 25/16 e 15/12.

Com o resultado, os dois times empataram a série melhor de três jogos em 1 a 1, e voltam a duelar no sábado, às 16h, novamente no Ginásio do Riacho, em Contagem.

Logo de cara, um susto para o time do técnico Marcelo Mendez. Irreconhecível em quadra, o Cruzeiro não conseguia repetir as atuações que teve durante toda a competição. Com isso, o Volta Redonda aproveitou para sair na frente. Liderado pelo central Alberto, até então reserva, o time fluminense fechou facilmente a primeira parcial por 25 a 18.

No segundo set, a história parecia se repetir, mas, no meio da parcial, um jogador deu ânimo ao Cruzeiro. Titular da equipe na temporada passada, o ponteiro Maurício entrou no lugar do cubano Leal, que é um dos destaques celestes este ano, e foi essencial para o time a fechar a parcial por 25 a 23 e empatar a partida.

No terceiro set, o Cruzeiro voltou a errar muito, com isso, Marcelo Mendez teve que mudar. Com a volta de Leal, e a entrada de Acácio, outro titular celeste na temporada 2011/12, e Sanchez, o time até tentou, mas não foi páreo para o forte ritmo de jogo do Volta Redonda, perdendo por 25 a 22.

Jogando mal e atrás no placar, o Cruzeiro voltou para o quarto set com formação que começou o jogo, apenas com uma mudança, Acácio no lugar de Rogério. E finalmente o time conseguiu reagir e jogar bem. Imprimindo seu ritmo de jogo, o time cinco estrelas começou a usar bem o bloqueio e com facilidade empatou novamente a partida ao fechar o set por fáceis 25 a 16.   Já no tie-break o time celeste voltou a se desencontrar em quadra, errando muito, nada menos que oito pontos cedidos, o Cruzeiro não resistiu e acabou derrotado pelo time fluminense por 15 a 12.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por