Willian nega torcida contra o Atlético no Mundial de Clubes

Gazeta Press
11/12/2013 às 10:36.
Atualizado em 20/11/2021 às 14:43

Enquanto o Cruzeiro comemora a conquista do Campeonato Brasileiro, o Atlético se prepara para estrear no Mundial de Clubes. O atacante Willian, campeão com o time celeste, promete não torcer contra o adversário, apesar da rivalidade entre os dois clubes de Belo Horizonte.

"Temos que ser profissionais, usufruir desse título e aproveitar as férias, independentemente do que acontecer com Atlético. Não adianta querer torcer contra. Esse lado fica para o torcedor", disse Willian na noite desta terça-feira,
durante a 10ª edição do Troféu Mesa Redonda, gravada no prédio da Fundação Cásper Líbero para ser exibida no domingo.

Pela primeira vez em sua história, o Atlético, comandado pelo astro Ronaldinho Gaúcho dentro de campo, conquistou a Libertadores de forma épica sobre o Olímpia. O título dos rivais, garante Willian, não aumenta a pressão para o Cruzeiro, bicampeão do torneio continental, em 2014.

"Tem essa rivalidade, mas a gente sabe que a cobrança e a responsabilidade de ganhar títulos sempre vão existir em um clube grande. O Cruzeiro já conta com um grupo forte e está se planejando bem. Temos tudo para fazer uma boa Libertadores e conquistar o título", afirmou.

Ao invés de se ater à rivalidade ferrenha entre Cruzeiro e Atlético, Willian preferiu comemorar o título do Campeonato Brasileiro. O time celeste conquistou o torneio nacional com antecipação e, apesar da queda de rendimento nas últimas rodadas, terminou com 11 pontos de vantagem em relação ao Grêmio."Todo o mundo sabe que o Brasileiro é muito
equilibrado. São várias equipes de alto nível e a competitividade é grande. Fizemos um campeonato brilhante. Pelo grupo e pelos jogos que disputamos, isso deve ser ressaltado. Estou extremamente feliz ", declarou.

Campeão brasileiro com o Corinthians na temporada de 2011, Willian se diz mais experiente em relação ao período em que vestiu a camisa do Timão. O título precoce pelo Cruzeiro deixa o atacante de 27 anos ainda mais animado para a próxima temporada.

"Estou um pouco mais maduro. A gente vai aprendendo, ficando mais velho. Isso é normal. Tenho conseguido administrar bem isso. É claro que a gente sempre pensa positivo, mas está acontecendo tudo muito rápido comigo no Cruzeiro. Ser campeão depois de seis meses foi incrível", afirmou Williian.
 

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por