Willian se recupera de lesão e pode ser relacionado para o jogo de sábado

Alberto Ribeiro
Hoje em Dia - Belo Horizonte
18/02/2016 às 15:59.
Atualizado em 21/11/2021 às 22:52
 (Luiz Costa)

(Luiz Costa)

O técnico Deivid pode ter um importante reforço para os próximos compromissos do Cruzeiro. Recuperado de uma lesão muscular na coxa esquerda, o atacante Willian vem treinando nos últimos dias, na Toca da Raposa, e pode ser novidade. Willian pode ficar disponível inclusive na partida contra o Tricordiano, no próximo sábado, às 19h30, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.

O Bigode, artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão do ano passado, com 12 gols, desfalcou o time nas vitórias sobre Tombense, por 2 a 1, e Tupi, por 1 a 0, ambas pelo Campeonato Mineiro. Willian também ficou fora do embate com Fluminense, nessa quarta (17), pela Copa Sul-Minas-Rio.

A tendência é a de que ele seja pelo menos relacionado para o confronto do próximo sábado. Sem Willian, Deivid optou por Rafael Silva fazer a referência no ataque. A disputa por uma vaga com o camisa 9, um dos xodós da torcida, não abala Rafael Silva:

“Estou feliz com a volta do Willian. Jogador importante, que faz o papel de falso 9. Como já disse, eu quero jogar em qualquer lugar ali no ataque”.

Retorno

Além de Willian, Deivid pode contar com mais reforços para o confronto contra o Tricordiano. Com dor na panturrilha direita, que o tirou da partida contra o Fluminense, nessa quarta (17), o lateral-direito Mayke não deve ser problemas para o jogo.

A outra novidade deve ser o volante argentino Lucas Romero. Conhecido pela boa mobilidade, Romero é considerado uma promessas do futebol argentino e apontado por muitos como principal reforço do Cruzeiro na temporada.

O argentino de 22 anos já vem treinando na Toca da Raposa e aguarda o nome constar no Boletim Informativo Diário da CBF para, enfim, fazer a estreia.

Saída

Enquanto o técnico Deivid aguarda por reforços, nos bastidores a diretoria trabalha para enxugar ainda mais o grupo de atletas.

Depois de emprestar o meia Gabriel Xavier para o Sport, o clube aguarda apenas detalhes para anunciar o empréstimo do zagueiro Douglas Grolli para a Ponte Preta. Atualmente, o elenco da Raposa conta com 33 jogadores. A ideia de Deivid é ter um grupo com 32 .

“Nosso desejo, desde o início, é trabalhar com 32 atletas. É mais produtivo para o clube e para o desenvolvimento do trabalho. Temos jovens com muito potencial, que precisam de espaço. Se nós ficarmos com um número excessivo, eles não conseguem desenvolver o trabalho no dia a dia”, argumentou o diretor de futebol Thiago Scuro.

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por