CRENÇA NO GRUPO E NO TRABALHO

Zé Ricardo fala em confiança na chegada ao Cruzeiro, mesmo sob rejeição da torcida

Primeiro objetivo do treinador é retomar as vitórias, em seguida, buscar vaga em competição internacional

Paulo Duarte
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 06/09/2023 às 11:48.
Zé Ricardo inicia caminhada no Cruzeiro ressaltando confiança no elenco (Reprodução / Youtube Oficial Cruzeiro)

Zé Ricardo inicia caminhada no Cruzeiro ressaltando confiança no elenco (Reprodução / Youtube Oficial Cruzeiro)

Na manhã desta quarta-feira (6), o novo técnico do Cruzeiro concedeu a primeira entrevista coletiva sob o comando da Raposa. O comandante se mostrou convicto para alcançar os objetivos traçados pelo clube até o final da temporada, que é uma vaga na Sul-Americana, ou na Libertadores, mesmo com a rejeição vinda das arquibancadas, principalmente pelo último trabalho realizado no Japão.

"Entendo tranquilamente a insatisfação da torcida. O momento é sensível e por isso o que a gente pode entregar é trabalho e dedicação. Ninguém aqui vai estar em zona de conforto. Peço que eles tenham certeza que a gente vai buscar excelência em nosso trabalho”, disse o treinador.

O comandante ressaltou a confiança no elenco, que foi o que o fez aceitar o cargo, para sair do momento complicado que o time vive no Brasileirão, com oito jogos consecutivos sem vitórias. De acordo com ele, o fato de ter um grupo jovem, com média de 25.2 de idade, é capaz de  entregar a qualidade e a agressividade necessária para que isso aconteça.

Para alcançar os resultados positivos, o comandante terá que “atacar” o principal problema no time: o setor ofensivo. Segundo Zé Ricardo, o momento agora é entender quais foram os motivos que fizeram os atletas perderem a confiança necessária para conseguir finalizar com êxito as jogadas, já que é um time que cria muitas chances de gol.

“Finalização talvez seja um pouquinho mais de confiança e tranquilidade, mas o momento nos empurra para uma certa intranquilidade. É isso que a gente quer restabelecer, trabalhar a confiança deles. A gente quer melhorar essa produção ofensiva do Cruzeiro. Tenho certeza que, pelos atletas que temos na posição, temos condições de fazer isso" , falou o treinador que ainda ressaltou que, além de atacar bem, é preciso ter um sistema defensivo forte para conseguir ganhar jogos “e campeonatos”.

O primeiro encontro com os jogadores será na tarde desta quarta, às 15h30, quando os atletas se reapresentarão para iniciar os trabalhos visando o jogo contra o Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão. O confronto acontecerá logo após o fim da data Fifa, no dia 14 de setembro, quinta-feira, às 19h, na Vila Belmiro.

Leia mais

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por