CSKA empata no fim e complica a classificação do City

Gazeta Press
21/10/2014 às 18:04.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:42
 (AFP/ALEXANDER NEMENOV)

(AFP/ALEXANDER NEMENOV)

Na Arena Khimki, em Moscou, o Manchester City vencia o o CSKA por 2 a 1 até os 39 minutos do segundo tempo. Foi quando o lateral-esquerdo Kolarov derrubou Doumbia dentro da área e o juiz marcou pênalti. Bibras Natcho foi para a cobrança, não desperdiçou e deixou tudo igual, afastado os Citizens do sonho da classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Os gols ingleses saíram pelos pés de Aguëro e Milner, ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, os russos descontaram com Doumbia e empataram com a cobrança de Natcho. Com o resultado, válido pela terceira rodada do Grupo E, o City conquista seu segundo ponto e segue em terceiro lugar, dois pontos atrás da Roma e quatro atrás do líder Bayern de Munique. Já os russos, vindos de duas derrotas, chegam ao primeiro tento na fase.

O CSKA não pode contar com o apoio de sua torcida e jogou com portões fechados devido a uma punição da Uefa por causa de ofensas raciais proferidas a Yayá Touré no jogo com o Manchester na última edição da Champions.

CSKA começa dominando, mas ingleses marcam e pressionam

Nos primeiros 20 minutos de jogo, os donos da casa seguraram os Citizens e criaram boas oportunidades, mas deixaram muito espaço para contra-ataques perigosos. A primeira chance veio aos seis minutos de partida. Tosic fez uma tentativa de levantar a bola na área, ela explodiu no zangueiro Mangala e voltou para Musa. O nigeriano dominou , avançou e mandou com força, mas a bola foi por cima do gol de Hart.

Aos nove minutos, Tosic puxou contra-ataque para os russos e chegou pela direita, limpou os marcadores e finalizou de fora da área, mas a bola foi pela linha de fundo.

Apesar de dominar a partida, os russos tinham menos posse de bola. Aos 28 minutos, os visitantes abriram o placar. David Silva lançou em profundidade para Dzeko. O brasileiro Mário Fernandes dava condição legal para o atacante, que tocou na direita para Aguëro, livre, completar para as redes: 1 a 0 para o City.

Depois do gol, os russos sucumbiram à pressão. Aos 35 minutos, Dzeko recebeu no meio, invadiu a área, se livrou da marcação e mandou uma bomba, mas Akinfeev fez boa defesa. Dois minutos depois, Yaya Touré cobrou falta na área, Zabaleta escorou de cabeça pra trás, Aguëro chutou cruzado para a esquerda e Milner apareceu para completar e aumentar a vantagem do City.

Os ingleses tiveram outra chance boa aos 39, quando Dzeko não chegou a um cruzamento mas Milner apareceu e mandou com tudo na trave.

Após cruzamento da esquerda, Dzeko não chega, mas Milner aparece manda na trave. City cresce na partida e passa a pressionar os donos da casa.

Reação dos anfitriões e o empate aos 39 minutos

A primeira oportunidade da etapa complementar foi dos anfitriões. Aos três minutos, Tosic cobrou falta próxima à área e a bola explodiu na barreira. Mesmo com as arquibancadas vazias, o CSKA passou a criar boas chances.

Aos 15 minutos, Milanov aproveitou a sobra na entrada da área e mandou de primeira com perigo, mas Hart fez a defesa. Dois minutos depois, Emerenko arriscou de fora da área e mandou por cima do gol.

O primeiro gol dos russos veio aos 20 minutos. Doumbia, recém-saído do banco, recebeu de Musa na direita, ganhou dos marcadores e completou para as redes: 2 a 1 para o City.

Aos 31 minutos, Emerenko foi lançado nas costas de Kolarov e chutou cruzado. A bola passou com perigo raspando na trave do goleiro do City.

Embora os russos criassem boas oportunidades, os Citizens seguravam bem o resultado e se encaminhavam para uma vitória que os deixariam colados na Roma na tabela de classificação da chave. Foi quando Kolarov, aos 39 minutos, derrubou Doumbia na área. Natcho cobrou com categoria e empatou a partida.

Musa ainda teve uma chance de virar aos 44 minutos. O nigeriano invadiu a área e armou o chute de esquerda, mas pegou muito mal na bola e mandou pela linha de fundo.

O próximo desafio dos ingleses na competição será novamente diante do CSKA, desta vez em Manchester, no dia 5 de novembro, às 17h45 (de Brasília).

© Copyright 2024Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por
Distribuido por