(Bruno Cantini/Atlético)
A vitória em casa sobre o Coritiba, por 1 a 0, nesta quinta-feira, empolgou o técnico Cuca. Além de celebrar a liderança reconquistada pelo Atlético Mineiro, ele enalteceu a atuação da equipe e elogiou a maturidade dos jogadores, que souberam segurar o placar favorável.
"O Atlético fez um grande jogo, pode ter certeza. Se joga mais ou menos, não ganha porque o Coritiba jogou muito bem", afirmou o treinador, satisfeito com o triunfo que deixou o Atlético Mineiro com 35 pontos, um na frente do vice-líder Vasco.
"Conversamos no intervalo e fizemos algumas alterações, mesmo sem trocar jogador. A equipe voltou firme, forte, criou uma chance com o Léo e logo fez o gol", acrescentou Cuca. "Aí, o time foi maduro e soube administrar, sem correr riscos. Foi um jogo muito bem jogado pelo Atlético e retomamos a liderança, que é o mais importante".
A vitória foi ainda mais celebrada porque, na avaliação de Cuca, o Coritiba é um adversário perigoso e poderia complicar o confronto. "Eu tinha muito receio porque você está jogando contra o Coritiba, que está lutando para não entrar na zona do rebaixamento, está em 15º, tem a segunda ou terceira defesa mais vazada. São números e isso é posto pela imprensa e faz o torcedor imaginar que seria um jogo fácil. Eu sabia que seria pedreira", completou.
http://www.estadao.com.br