O técnico Cuca ficou satisfeito com a atuação do Atlético Mineiro no empate por 0 a 0 com o Bahia, sábado, na Fonte Nova, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas acredita que a equipe poderia ter conquistado um resultado melhor. Para ele, o time controlou a partida, disputada sob condições adversas, mas falhou ao desperdiçar várias chances de gol, o que impediu a vitória.
"Apesar de não ter saído gol, eu gostei. O Atlético jogou com uma pressão enorme da torcida, um calor enorme, teve posse de bola", disse. "O que não gostei foi o desperdício de criar e não matar. Muitas vezes, a gente contra-atacou com cinco contra três e não aproveitamos. A gente não teve a paciência de desenhar a jogada e chutava antes do tempo", completou.
Cuca avaliou que a aposta nos contra-ataques, usando a velocidade dos jogadores do setor ofensivo, surtiu efeito, mesmo que o Atlético-MG tenha pecado nas conclusões. "Usamos três de velocidade, Guilherme, Fernandinho e Tardelli, e depois mantivemos com Berola e o Luan, e as oportunidades apareceram", disse.
O treinador atleticano negou que o time tenha encarado a partida contra o Bahia como um treino para a disputa do Mundial de Clubes. "Não, seria um desrespeito com o Bahia. Mas foi um preparatório, a gente não pode negar", comentou.
O empate com o Bahia deixou o Atlético-MG em sexto lugar no Campeonato Brasileiro com 49 pontos, mas o time pode ser ultrapassado neste domingo por Vitória e São Paulo. A equipe volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, quando vai encarar o Internacional, no Independência, pela 34ª rodada.
http://www.estadao.com.br